Transações Bancárias pelo Celular Aumentam Progressivamente Durante a Pandemia

Em tempos de pandemia, com restrições da circulação de pessoas e com muitos profissionais trabalhando em home office, tem sido cada vez mais raro quem esteja disposto a comparecer presencialmente as agências bancárias. Isso porque, além do risco de contaminação pelo Coronavírus, a maior parte das instituições possui quase todos os serviços em suas plataformas digitais, seja pelo internet banking ou por mobile.

Pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que o número de pessoas que usam aplicativo no celular para realizar operações bancárias ultrapassou a quantidade daqueles que recorrem ao internet banking.

“A facilidade em resolver questões financeiras apenas usando o celular, a economia de tempo e redução do risco de contaminação da Covid-19, são pontos cruciais para esse crescimento. A sofisticação do tipo de serviço acessado pelo celular está aumentando e o cliente busca por comodidade”, avalia a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos.

Na Unicred, por exemplo, o cooperado conta com canais digitais que possuem layout clean e navegabilidade mais intuitiva, para facilitar a interação. Outro recurso disponibilizado pela instituição é o depósito de cheque online. Hoje, aproximadamente 70% dos cooperados utilizam os canais digitais e a Instituição vem investindo em melhor usabilidade dos aplicativos e internet banking, buscando uma solução ágil, de fácil acesso e segura.

Sobre a Unicred
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 35 Cooperativas, 286 unidades de negócios e mais de 240 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 101 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará, além do Distrito Federal.

Mais informações: unicred.com.br/multirregional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *