Unicred do Brasil realizará Assembleia Geral Ordinária

Instituição financeira cooperativa analisará Relatório de Gestão, além de todas as entregas e prestações de contas referentes a 2020.

A Unicred realizará nesta quinta-feira (25), em ambiente virtual, a sua Assembleia Geral Ordinária. O encontro terá como tema principal a prestação de contas relativas ao exercício de 2020 no que compreende, principalmente, o Relatório de Gestão, as demonstrações contábeis, os demonstrativos das sobras ou perdas apuradas, o parecer do Conselho Fiscal e o parecer da auditoria independente.

Além destes temas, outros assuntos entrarão na pauta da AGO da Unicred do Brasil. Entre eles, estão: destinação das sobras ou rateio das perdas apuradas no exercício de 2020; fixação do valor dos honorários; gratificações e benefícios das cédulas de presença dos membros do Conselho de Administração e Fiscal; fixação do montante global da remuneração; gratificações e benefícios dos membros da Diretoria Executiva; e ratificação do fundo para perdas operacionais e fraudes do Sistema Unicred.

Para acesso ao ambiente virtual da AGO, as cooperativas afiliadas poderão participar e votar acessando um link que será igualmente enviado às Centrais – mediante confirmação de recebimento. As votações acontecerão por meio de acesso à plataforma do encontro, com gravação dos conclaves.

“Com a realização da Assembleia Geral Ordinária, no próximo dia 25 de março, teremos a responsabilidade de mostrar e falar sobre os desafios vencidos no ano que passou, assumindo o compromisso de dar retorno positivo ao Sistema Unicred e aos nosso cooperados. Vivemos um novo tempo em que o cooperativismo ocupa espaços cada vez mais evidenciados, e sermos transparentes – oferecendo novos produtos, tecnologias inovadoras e maior acessibilidade – integrar a visão e missão da Unicred do Brasil para 2021”, destaca o Dr. José Maria de Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil.

Sobre a Unicred do Brasil

Com a expansão e o fortalecimento do Sistema Unicred, foi necessário ter um órgão que representasse os interesses das Cooperativas Singulares e das Cooperativas Centrais em âmbito nacional. Desse anseio, nasceu em 11 de julho de 1994 a Confederação Nacional das Cooperativas Centrais Unicred – Unicred do Brasil. Atualmente sob a Presidência do Conselho de Administração, Dr. José Maria de Azevedo, juntamente com o Vice-Presidente, Dr. Mário Augusto Moura Flores, a Unicred do Brasil vem se consolidando como a Confederação de representatividade do Sistema, que possui ainda quatro centrais, 35 cooperativas e 276 unidades de negócios, prontos para oferecer aos seus cooperados diversas soluções financeiras com um atendimento diferenciado, os produtos e serviços que contam com as vantagens de sermos uma cooperativa de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *