Sicredi ampliará área de atuação em Santa Catarina em 2021

Instituição financeira cooperativa abrirá 31 novas agências no Estado até o final do ano

Com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade, tanto nas áreas rurais, como nos centros urbanos, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, projeta continuar expandindo sua atuação em Santa Catarina em 2021. Para isso, serão inauguradas 31 novas agências no Estado até o final do ano, 25 delas em municípios que ainda não contavam com a presença do Sicredi.

“O Sicredi está presente em mais de um terço dos municípios do Estado de Santa Catarina e busca estar cada vez mais próximo de seus associados. Ao levarmos o cooperativismo para outras regiões, fortalecemos o ciclo virtuoso que permite, por exemplo, que empreendedores locais tenham acesso a soluções financeiras sustentáveis e adequadas às suas demandas e, com isso, consigam gerar novos empregos, desenvolvendo as comunidades através do fortalecimento da economia local”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Atualmente o Sicredi conta com 154 agências em 109 cidades catarinenses. Com a expansão, a instituição estará fisicamente presente em 134 municípios, o que corresponde a uma cobertura de 45% do Estado. Os investimentos previstos com a implantação dos novos pontos de atendimento são de cerca de R$ 23 milhões e devem gerar mais de 100 empregos diretos.

O ano de 2020 fortaleceu o cooperativismo

Mesmo diante de um cenário desafiador enfrentado em 2020, as cooperativas de crédito inauguraram 400 agências em todo o Brasil, segundo o Banco Central (Bacen). Somente o Sicredi foi responsável pela abertura de mais de um terço delas – foram 150 novos pontos de atendimento, equivalente a 37,5% do total. Em Santa Catarina, o Sicredi inaugurou 14 agências durante o ano, com investimentos de cerca de R$ 12 milhões, movimento que gerou mais de 65 empregos diretos no Estado. “É muito importante o fomento à expansão e ao crescimento do cooperativismo de crédito, pois neste modelo, osrecursos captados pelas cooperativassão empregados na própria comunidade, o que reverte diretamente na qualidade de vida dos associados e das pessoas que vivem nas regiões onde estamos presente”, explica Port. O vice-presidente da Central Sicredi Sul/SudesteClassificação da informação: Uso Interno reforça que, “além do aporte direto do Sicredi, ainda há outros investimentos envolvidos na construção dessas agências e que fortalecem ainda mais a economia local”.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *