Cresol lança livro e reforça posicionamento do Sistema no cooperativismo financeiro

“Saberes: Inovação, Relacionamento e Governança nas Cooperativas Cresol” foi apresentado durante live, no dia 24 de fevereiro

A Cresol lançou o livro “Saberes: Inovação, Relacionamento e Governança nas Cooperativas Cresol”. A publicação conta a trajetória do Sistema no cooperativismo financeiro do Brasil, com edição da Editora Confebras.

Em 432 páginas, os autores Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, e José Vandresen, gerente do Cresol Instituto, reuniram artigos com detalhes dos 25 anos de história da cooperativa, criada na região Sudoeste do Paraná. Os relatos trazem experiências vividas por dirigentes, colaboradores e parceiros da instituição, em busca de uma reflexão sobre o cooperativismo.

O livro é uma forma de demonstrar a transformação do Sistema Cresol, que passa por uma reorganização da governança e modernização do portfólio de serviços financeiros. A Cresol cresce e evolui anualmente e hoje tem presença em 17 estados, mais de 620 mil cooperados e quase R$ 13 bilhões em ativos.

“De forma geral, a principal mensagem que queremos transmitir para os leitores é que é possível cumprir com a função econômica das cooperativas dentro do Sistema Financeiro, mas também desenvolver iniciativas no âmbito social. Dá para ser cooperativa, ter o aspecto do negócio, da viabilidade econômica e, em paralelo, criar estratégias voltadas para jovens, crianças, mulheres, melhor idade e investir em educação financeira. As cooperativas têm esse papel na sua essência. Se numa ponta existe o aspecto econômico financeiro, na outra tem a dimensão social do que elas podem fazer para contribuir com a sociedade”, apontou Cledir Magri.

O livro tem uma tiragem de 1,5 mil exemplares, com distribuição gratuita para a comunidade, profissionais do cooperativismo e parceiros da Cresol.

Baixe o livro gratuitamente aqui.

A live aconteceu no dia 24/02 às 19 horas em youtube.com/cresoloficial.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *