Alcançando mais de 238 mil pessoas, Sicoob Uni celebra resultados da 7ª Semana ENEF

Projeto é voltado para a promoção da educação financeira e desenvolvimento social.

Em parceria com as cooperativas filiadas à Central, o Instituto Sicoob Central Uni desenvolveu 663 ações educativas – gratuitas e abertas a todos – durante a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF).

A adesão ao projeto deu forma ao 5º e 7º princípios do cooperativismo – Educação, Formação e Informação; Interesse pela comunidade. A 7ª Semana ENEF foi realizada entre os dias 23 e 29 de novembro.

Alcançando mais de 238 mil pessoas com os conteúdos digitais, o projeto foi multiplataforma, compartilhando informações nas redes sociais das cooperativas, bem como nos canais no Youtube e sites das instituições. De forma presencial, foram realizadas rodas de conversa sobre finanças, sempre seguindo todos os protocolos de segurança.

Webinar: Cooperativismo de crédito no desenvolvimento econômico sustentável

Com o objetivo de difundir o cooperativismo e os princípios do sistema, a Central Sicoob Uni promoveu um bate-papo com o diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada, e o superintendente do Instituto Sicoob, Luiz Edson Feltrim.

O webinar foi realizado em parceria com o Grupo Jaime Câmara, sendo gratuito, aberto a todos e teve 15 mil inscritos. Durante o evento, os internautas puderam fazer perguntas e conhecer melhor o cooperativismo e as ações do Sicoob.

Semana ENEF

A Semana ENEF é uma iniciativa pública realizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), com o objetivo de democratizar o acesso à educação sobre as finanças no país.

O projeto convida todas as instituições financeiras do Brasil a realizarem ações com foco no desenvolvimento social e econômico, por meio da divulgação de conteúdos sobre as finanças pessoais. Em 2019, a Semana ENEF ultrapassou a marca de 14 mil ações realizadas, que alcançaram mais de 70 milhões de brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *