Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito com o tema ‘Inspirando esperança para uma comunidade global’

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito deste ano cai em 15 de outubro.

O Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu) anunciou o tema do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito deste ano, que destacará como o setor está trazendo esperança em um momento de crise.

Comemorado todos os anos desde 1948, na terceira quinta-feira de outubro, o dia é uma oportunidade para o movimento aumentar a conscientização sobre sua contribuição e se voluntariar e arrecadar fundos por meio de atividades temáticas do DICC.

O tema foi escolhido pelo Woccu ​​em colaboração com o órgão setorial dos EUA da Credit Union National Association (CUNA). Eles estão incentivando as cooperativas de crédito de todo o mundo a compartilhar histórias sobre como estão fornecendo serviços financeiros, orientação e ajuda para ajudar membros e comunidades a superar obstáculos diários, perdas inesperadas ou desastres. Aqueles que comemoram o dia podem usar a hashtag #ICUDay nas mídias sociais para aumentar a conscientização sobre o trabalho do movimento.

“O tema deste ano para o DICC é inspirar esperança para uma comunidade global”, disse Michelle Kamke, gerente de projetos de marketing da CUNA. “Qual a melhor maneira de mostrar como as cooperativas de crédito de todo o mundo fornecem esperança através de serviços financeiros, educação e apoio do que destacar como as cooperativas de crédito melhoraram a vida dos membros durante a incerteza econômica provocada pelo Covid-19?”

Brian Branch, presidente e CEO da Woccu, acrescentou: “Durante a crise do COVID-19, as cooperativas de crédito em todo o mundo continuaram a prestar um alto nível de serviço aos seus membros e demonstraram uma generosidade às comunidades locais que os diferenciam de outras instituições financeiras. Somos uma esperança verdadeiramente inspiradora para uma comunidade global. Não consigo pensar em um tema melhor para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito 2020. ”

Woccu ​​e Cuna lançarão pôsteres e logotipos oficiais do DICC 2020 nos próximos meses.

Fonte: Coop News e mundocoop.com.br

1 comentário

  1. Em tempos de pandemias, crises políticas, perdas de entes e muitas tristezas, uma de nossas esperanças é que o Cooperativismo continua FAZENDO SUA PARTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *