Livro conta como agência virtual humanizou o atendimento

Com lançamento ocorrido em Balneário Camboriú e Itajaí, obra narra a história da primeira agência virtual do cooperativismo de crédito do país, onde a sustentabilidade melhora o ambiente de trabalho e a satisfação do cliente é de 94%

Uma agência bancária capaz de unir a agilidade do mundo virtual com o atendimento 100% humanizado e feito por pessoas, sem deixar o cliente passar por menus ou robôs. A história que levou à criação, em Joinville, da primeira agência virtual do cooperativismo de crédito do Brasil está no livro Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações, de Marcelo Vieira Martins. O lançamento com sessão de autógrafos do autor ocorreu no dia 9 de março, na Livraria Catarinense do Balneário Shopping, e no dia 10, terça, na Catarinense do Itajaí Shopping.

Principal executivo da Unicred União, cooperativa de crédito com 19 mil cooperados e atuação no litoral e norte de Santa Catarina e nas regiões de Curitiba e Ponta Grossa, Martins conta no livro como a Agência Mais surgiu há quatro anos para atender a um novo perfil de cliente, que valoriza as facilidades da tecnologia e não faz questão de ir ao banco, mas não abre mão do atendimento personalizado. A Unicred União integra a Unicred SC/PR.

“Nosso desafio era enorme, pois não havia nenhum modelo parecido no cooperativismo de crédito brasileiro”, explica o autor. “Duas crenças nos guiaram para criar esse case inovador: primeiro, a tecnologia realmente facilita a vida das pessoas; segundo, o relacionamento é um ativo que não se terceiriza – ele se estabelece entre seres humanos.” Sempre com um gerente do outro lado do atendimento via chat, telefone, WhatsApp ou vídeo, a Agência Mais cuida hoje de 4,7 mil cooperados com índice de satisfação de 94%.

Com colaboradores transferidos de agências físicas da Unicred União – logo, que conheciam bem o cooperado –, a Agência Mais investe na sustentabilidade para melhorar o ambiente de trabalho. Além de eliminar impressões em papel, as instalações em Joinville contam com bicicletário, horta coletiva, composteira, sistema de aproveitamento de água da chuva e painéis para captação de energia solar.

O livro está  à venda nas lojas e no site das livrarias Curitiba/Catarinense, nas agências da Unicred União ou no site marcelovieiramartins.com.br.

O autor

Marcelo Vieira Martins atua há mais de duas décadas no Sistema Unicred Santa Catarina/Paraná e hoje é CEO da Unicred União. Conheceu e estudou a cultura cooperativista de países como Alemanha, Canadá e Espanha. É presidente do Programa Unicred Cultural (PUC), que leva educação cooperativa, arte e cultura às regiões atendidas pela Unicred União de modo gratuito. Toda a renda obtida com a comercialização do livro Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações será revertida para o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *