Unicred SC/PR anuncia que não irá cobrar tarifa para disponibilizar cheque especial aos Cooperados

Nova regra anunciada pelo Banco Central permite a cobrança mesmo dos clientes que não utilizarem o serviço.

A Unicred SC/PR não irá cobrar a tarifa para disponibilizar cheque especial aos Cooperados, apesar da autorização concedida pelo Banco Central. As novas regras estabelecem que no próximo ano as instituições financeiras poderão cobrar uma taxa de até 0,25% por mês dos correntistas com limite superior a R$ 500.

Com 75 mil Cooperados a Unicred SC/PR anunciou que não irá aderir à mudança. “Este é um crédito para ser utilizado em momentos de urgência, um benefício proporcionado pela cooperativa e que acreditamos que não deve ser taxado apenas pela disponibilização. Nosso intuito é fomentar sempre a saúde financeira”, afirma Luis Augusto Schuler, Diretor de Operações da Unicred SC/PR. Dessa forma, os Cooperados ficarão livres da taxação autorizada pelo Banco Central para novos correntistas a partir de 06 de janeiro e para os demais após 01 de junho.

Unicred SC/PR
Em Santa Catarina e no Paraná a Unicred atende mais de 75 mil cooperados. Uma trajetória que completa 25 anos de sucesso, com a determinação e a essência cooperativista. Esse é o DNA que move a instituição a somar e multiplicar conhecimentos e conquistas para entregar o melhor ao cooperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *