Instituto Sicoob oferece oficina de Educação Financeira para escoteiros

Maior evento de escotismo do continente americano contou com oficina prática de planejamento financeiro para jovens

Em janeiro, o Instituto Sicoob realizou uma ação de educação financeira no JamCam, evento mais importante da Região Escoteira Interamericana, que compreende todo o continente americano. Sediado em Foz do Iguaçu em 2020, o encontro contou com uma oficina prática de planejamento financeiro.

Jovens entre 11 e 17 anos foram divididos em grupos para elaboração de planejamentos financeiros com o desafio de criarem maneiras para atingir seus objetivos, sejam eles a compra de um produto específico ou a contratação de um serviço específico.

“O Instituto é o núcleo de estratégia social sistêmica que atua com foco na geração de valor compartilhado”, conta Luiz Edson Feltrim, Superintendente do Instituto Sicoob. “Atualmente, não é possível fazer negócio sem considerar uma relação orgânica e equilibrada com a sociedade. O propósito do Instituto é apoiar a todo Sistema nesta jornada”, completa o executivo.

O Instituto Sicoob foi criado em 2004 e é sediado em Brasília. Em 2018, o Instituto somou 5.080 horas de trabalho voluntário e interagiu com 154 mil pessoas. O objetivo da iniciativa é difundir a cultura cooperativista e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades. A instituição desempenha programas e projetos dentro de três eixos em todo Brasil: Cooperativismo e Empreendedorismo, Cidadania Financeira e Desenvolvimento Sustentável.

O JamCam é um evento anual que reúne jovens escoteiros de todo o continente americano em um só lugar, desta forma, é possível o compartilhamento e intercâmbio das diferentes culturas. Em 2020, o evento durou uma semana. Ao longo deste período, foram oferecidas atividades de lazer e aprendizado, para o desenvolvimento de novas habilidades, dentre elas, a oficina do Instituto Sicoob de educação financeira.

Sobre o Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,6 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 420 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,1 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Mais informações acesse: www.sicoob.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *