Campanha nacional do Sicoob reforça os valores da cooperativa

O maior sistema de cooperativas financeiras do País ressalta seus valores mantidos ao longo de mais de duas décadas, buscando aumentar o awareness sobre a marca e demonstrar as vantagens do Sicoob.

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, apresenta seu novo posicionamento em uma campanha nacional assinada pela agência Moringa. Com o conceito ‘Somos Feitos de Valores’, as peças exploram os princípios da Instituição Financeira: o pertencimento, a cooperação, a justiça financeira e a responsabilidade social. A campanha estreou no horário mais nobre da TV aberta, no intervalo do Fantástico, no último domingo, 3/11, e pode ser conferida no link https://www.youtube.com/watch?v=51g3xVOmQtg.

A veiculação contempla TV aberta e fechada, rádios, mídias digitais e um hotsite, bem como ativações nas cooperativas do Sicoob em todo Brasil, ao longo de dois meses. Em situações do dia a dia, a campanha apresenta aspectos inerentes ao Sicoob como decisões financeiras tomadas em conjunto para dar voz a todos; a divisão dos resultados; a oferta de tarifas mais justas e até 50% menores; a tecnologia vanguardista; os investimentos em inovação; o relacionamento próximo entre instituição e cooperados; além da alta capilaridade da rede de atendimento por todo território nacional.

Head de Comunicação e Marketing do Sicoob Confederação, Marcelo Vieira, explica que o consumidor contemporâneo busca soluções alinhadas à economia compartilhada e demanda propostas mais conscientes em todos setores. “Há mais de duas décadas entregamos serviços e produtos financeiros com responsabilidade socioeconômica. Esta é nossa natureza e a campanha demonstra como a metodologia cooperativista aplicada a finanças caminha ao lado dos novos movimentos econômicos e culturais desejados pela sociedade atual”, conta o Vieira.

Com uma comunicação integrada, a campanha reflete como o Sistema é aliado dos seus mais de 4,5 milhões de cooperados rumo à prosperidade econômica. E, para impactar o público em geral, o material publicitário ressalta o Sicoob como a melhor escolha como Instituição Financeira, ressaltando seu funcionamento, principais diferenciais e valores.

“Ser cooperado é ser dono. A campanha demonstra isto e é rica de significados que nos trouxeram ao patamar de 6ª maior instituição financeira e a de maior sistema cooperativo financeiro do Brasil. É a soma de nossos valores, pessoas, histórias e aprendizados de um sistema financeiro sólido com R$ 95,6 bilhões de ativos totais e carteira de crédito de R$ 50 bilhões”, complementa Francisco Reposse Junior, diretor de Desenvolvimento e Supervisão do Sicoob Confederação.

A campanha abrange filme principal de 60” com redução de 30’’ e quatro cortes de 15” para TV, spots de rádio com três versões de 15’’ e uma de 30’’ e um hotsite educativo sobre educação financeira, o Sicoob e seus produtos, até dezembro. Já as ações para redes sociais serão trabalhadas até abril de 2020.

No posto de quinta maior rede de atendimento do país, a instituição inaugurou no 1º semestre de 2019, 150 pontos, investindo mais de R$ 500 milhões nas novas unidades, bem como na ampliação e modernização dos PAs já estabelecidos. O Sicoob reúne mais de 4,5 milhões de cooperados e está presente em 1.728 municípios brasileiros, com mais de 3.100 agências, 4.844 postos de atendimento eletrônicos e em mais 20 mil pontos da Rede Banco24Horas. Destaca-se, ainda, como a única instituição financeira em 270 cidades do país, sendo a única marca a prestar serviços financeiros a estas comunidades.

Sobre o Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,5 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 420 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,1 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Mais informações acesse: www.sicoob.com.br.

1 Comentário em Campanha nacional do Sicoob reforça os valores da cooperativa

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*