Criciúma (SC) recebe mais de 300 profissionais do cooperativismo financeiro brasileiro em seminário que tem Martha Gabriel como um dos destaques

Inovação na era digital e oportunidades no cooperativismo de crédito serão abordados no evento do Ailos. Programação, que acontece nesta quinta e sexta-feira no AM Master Hall, reunirá cerca de 300 profissionais.

Para proporcionar troca, integração e conhecimento, o Ailos, Sistema de Cooperativas de Crédito, realiza a cada  dois anos um seminário para os dirigentes e gestores das suas cooperativas. Protagonismo, Conexão e Inovação em alto e bom som é o tema que norteia a quinta edição do evento. Ele será abordado por profissionais de renome nesta quinta (22) e sexta-feira (23), no AM Master Hall, em Criciúma (SC). Entre os destaques está a escritora e referência em marketing digital no país, Martha Gabriel. Ela ministrará a apresentação magna do evento.

Autora de seis livros, palestrante em mais de 70 eventos no exterior e em quatro edições do TEDx, Martha é quem encerra o seminário. Ela falará sobre Inovação e Criatividade na Era Digital. Esse encontro, na opinião do diretor executivo, Ivo José Bracht, é indispensável para expandir o olhar e compartilhar experiências e resultados entre os dirigentes das cooperativas. “Vivemos um cenário de grande transformação e precisamos estar conectados com essa nova forma de pensar e agir. Incorporar a cultura do protagonismo e inovação em nossas atitudes diárias é um desafio e por isso estamos em constante estado de aperfeiçoamento e mudança”, declara.

Para Elaine Aparecida Rodrigues, gestora da área de Secretaria de Governança e Relacionamento com o Cooperado, o evento é fundamental para a ampliação de conhecimento e integração dos dirigentes. “No cooperativismo trabalhamos para desenvolver as comunidades e nada melhor do que um encontro como esses para que ideias sejam compartilhadas. Tudo com o propósito de levar soluções mais eficazes para os nossos cooperados”, diz. Ainda, segundo ela, a escolha da cidade para a realização do seminário vem não só para valorizar uma das principais cidades do Sul do estado, como também a cooperativa de crédito Acentra, integrante do Ailos que atende a região.

Na ocasião, mais de 300 profissionais estarão reunidos em busca de informações fundamentais que os auxilie na preparação para o futuro e para as rápidas mudanças tecnológicas que as empresas enfrentam atualmente. Tudo isso sem perder a essência e as características cooperativistas.u

Também integram a programação outros palestrantes de renome: Carlos Alberto Júlio (CEO da Digital House), Rogério Chér (fundador da primeira empresa júnior do Brasil), Fábio Marras (Chief Technology Officer da IBM no Brasil) e Paulo Sérgio Neves de Souza (Diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil).

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito que conta com mais de 750 mil cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

3 Comentários

  1. Excelente ver o desenvolvimento regional através de co-operativas.

  2. Oi qual seu telefone? preciso falar com vc Gabriel.

  3. Oi Gabriel qual seu telefone?
    Preciso falar com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *