Criciúma (SC) recebe mais de 300 profissionais do cooperativismo financeiro brasileiro em seminário que tem Martha Gabriel como um dos destaques

Inovação na era digital e oportunidades no cooperativismo de crédito serão abordados no evento do Ailos. Programação, que acontece nesta quinta e sexta-feira no AM Master Hall, reunirá cerca de 300 profissionais.

Para proporcionar troca, integração e conhecimento, o Ailos, Sistema de Cooperativas de Crédito, realiza a cada  dois anos um seminário para os dirigentes e gestores das suas cooperativas. Protagonismo, Conexão e Inovação em alto e bom som é o tema que norteia a quinta edição do evento. Ele será abordado por profissionais de renome nesta quinta (22) e sexta-feira (23), no AM Master Hall, em Criciúma (SC). Entre os destaques está a escritora e referência em marketing digital no país, Martha Gabriel. Ela ministrará a apresentação magna do evento.

Autora de seis livros, palestrante em mais de 70 eventos no exterior e em quatro edições do TEDx, Martha é quem encerra o seminário. Ela falará sobre Inovação e Criatividade na Era Digital. Esse encontro, na opinião do diretor executivo, Ivo José Bracht, é indispensável para expandir o olhar e compartilhar experiências e resultados entre os dirigentes das cooperativas. “Vivemos um cenário de grande transformação e precisamos estar conectados com essa nova forma de pensar e agir. Incorporar a cultura do protagonismo e inovação em nossas atitudes diárias é um desafio e por isso estamos em constante estado de aperfeiçoamento e mudança”, declara.

Para Elaine Aparecida Rodrigues, gestora da área de Secretaria de Governança e Relacionamento com o Cooperado, o evento é fundamental para a ampliação de conhecimento e integração dos dirigentes. “No cooperativismo trabalhamos para desenvolver as comunidades e nada melhor do que um encontro como esses para que ideias sejam compartilhadas. Tudo com o propósito de levar soluções mais eficazes para os nossos cooperados”, diz. Ainda, segundo ela, a escolha da cidade para a realização do seminário vem não só para valorizar uma das principais cidades do Sul do estado, como também a cooperativa de crédito Acentra, integrante do Ailos que atende a região.

Na ocasião, mais de 300 profissionais estarão reunidos em busca de informações fundamentais que os auxilie na preparação para o futuro e para as rápidas mudanças tecnológicas que as empresas enfrentam atualmente. Tudo isso sem perder a essência e as características cooperativistas.u

Também integram a programação outros palestrantes de renome: Carlos Alberto Júlio (CEO da Digital House), Rogério Chér (fundador da primeira empresa júnior do Brasil), Fábio Marras (Chief Technology Officer da IBM no Brasil) e Paulo Sérgio Neves de Souza (Diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil).

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito que conta com mais de 750 mil cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

4 Comentários

  1. Criciúma SC, tem crescido bastante, não moro mais lá, mas lembro quanto era pequena.

  2. Oi Gabriel qual seu telefone?
    Preciso falar com você.

  3. Oi qual seu telefone? preciso falar com vc Gabriel.

  4. Excelente ver o desenvolvimento regional através de co-operativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *