Cresol realiza grandes eventos na sua sede em Francisco Beltrão/PR

Assembleia, homenagens, lançamento da nova Missão, Visão e Valores e Seminário marcaram a semana da cooperativa.

A Cresol reuniu esta semana na sua sede nacional os presidentes do Sistema Cresol para a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Central, lançamento da nova Missão, Visão e Valores e para o Seminário Cenários do Cooperativismo Brasileiro, que trouxe personalidades do ramo cooperativista para palestras e painéis com temas que vão contribuir para o planejamento 2020/2025 da Cresol.

Na quarta-feira, 10, os presidentes do sistema se reuniram para a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de prestação de contas do ano de 2018. A reunião foi realizada no auditório da Cresol e reuniu conselheiros dos dez Estados onde o Sistema está presente – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Amazonas.

Homenagens e lançamento da nova Missão, Visão e Valores

Também na quarta-feira, a Cresol homenageou ex-presidentes de cooperativas pelo trabalho desenvolvido e pela colaboração na nova estruturação do Sistema. Além do momento de homenagens, a noite foi marcada pelo lançamento da nova missão, visão e valores da Cresol que foi apresentada pelo Presidente Cresol Baser, Alzimiro Thomé, e pelo Diretor Superintendente Adriano Michelon.

Para o Diretor Superintendente da Central Cresol Baser, Adriano Michelon, com a nova missão a Cresol não perde sua essência, mas sim adapta seu propósito. “Hoje a Cresol é para todos, a cada ano nos preparamos para melhor atender nosso cooperado, com as soluções financeiras que atendam ao produtor rural, o público urbano, além do pequeno e grande empreendedor. Não esquecemos de onde viemos e não perdemos a nossa essência, nosso foco continua sendo o relacionamento com o cooperado”, destacou Michelon.

Seminário Cenários do Cooperativismo Brasileiro

A quinta-feira, 11, iniciou com o Seminário Cenários do Cooperativismo Brasileiro que teve a participação de mais de 200 pessoas e trouxe como palestrantes o Diretor-Presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, que deu início as atividades do dia com a palestra sobre a “visão estratégica dos desafios do momento”. O secretário adjunto do Ministério da Agricultura, José Ângelo Mazzillo Junior; Lúcio Faria, diretor-executivo do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop); Renato Nobile, Superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, também abordaram sobre as tendências para o futuro do cooperativismo brasileiro.

O Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, fez uma avaliação muito positiva do evento. “O tema do seminário, cenários do cooperativismo brasileiro, foi perfeitamente destacado pelos nossos palestrantes convidados que possuem uma grande bagagem para falar do assunto. Tenho certeza que os nossos presidentes e conselheiros aproveitaram o evento e agora levarão essas novidades para as suas cooperativas”, destacou o presidente.

Adriano Michelon, Superintendente da Cresol, avaliou o seminário como positivo para o momento da Cresol. “Nosso desafio foi trazer pessoas com larga experiência, como o presidente do Bancoob e um membro do Ministério da Agricultura. A Cresol vive um momento especial, mas é preciso se reinventar pois a tecnologia e as mudanças estão aí e nós buscamos um equilíbrio entre eficiência financeira e capacidade de relações com a comunidade”, finalizou o superintendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *