Central Sicoob Unicoob reconhece colaboradores voluntários do Instituto Sicoob por ação em 2018

Kit com carta de agradecimento, certificado, “testeira” para monitor e cordão de crachá do Voluntário Transformador foi entregue para aqueles que se voluntariaram na Clínica Financeira

Oito colaboradores da Central Sicoob Unicoob foram surpreendidos quando receberam, no meio do expediente, a visita de uma equipe formada pelo diretor-presidente, Marino Delgado, pela gerente da Unidade de Desenvolvimento Cooperativo, Júlia Fagan, e pelo analista de Recursos Humanos do Sicoob Unicoob e Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) do Instituto Sicoob, Éllis Martineli Neto, que foram pessoalmente entregar um kit de reconhecimento aos colaboradores.

A visita e entrega dos kits fez parte de uma ação que tinha como objetivo homenagear os colaboradores que participaram como voluntários da Clínica Financeira, realizada na Semana Enef de 2018.

Para poder ser, de fato, um voluntário e atuar na Clínica Financeira, todos esses colaboradores passaram por várias etapas, entre elas, o preenchimento do termo de voluntariado, conclusão do curso online do Programa de Voluntários, disponível na plataforma Sicoob Universidade, além de treinamentos e capacitações sobre Cidadania Financeira.

A analista de Crédito Rural da Central Sicoob Unicoob, Francieli Dal Pizzol, destaca que receber a homenagem é uma forma de entender que ela está conseguindo cumprir corretamente o papel. “Ser voluntária é doar-se um pouco para a comunidade, pensar no outro e no que podemos fazer para ajudar. Conseguir transformar vidas por meio de pequenos gestos é o verdadeiro retorno, mas ao receber esse reconhecimento também me senti honrada, valorizada e com a sensação de dever cumprido.”

Éllis Martineli Neto, analista de Recursos Humanos do Sicoob Unicoob e Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) do Instituto Sicoob, concorda que o maior reconhecimento para cada voluntário é a própria satisfação em ajudar, mas que a ação é uma pequena forma de se valorizar o esforço e empenho de cada colaborador que se dedica ao voluntariado. “O trabalho voluntário é capaz de gerar um tipo de satisfação interior particular. Por isso, a entrega desse kit é uma simples homenagem, porque o verdadeiro reconhecimento, na verdade, é a satisfação gerada no interior de cada um ao ajudar as pessoas de alguma forma”, explica.

O kit que cada colaborador recebeu era formado por uma carta de agradecimento, certificado, “testeira” para monitor e cordão de crachá do Programa Voluntário Transformador.

Voluntário Transformador

O Programa Voluntário Transformador foi desenvolvido com o intuito de fazer a gestão do voluntariado no Instituto Sicoob. As ações são coordenadas em um ciclo formado pelas seguintes etapas: sensibilização, formação, adesão, engajamento e reconhecimento.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *