Cresol forma conselheiros e colaboradores em cursos de especialização

Cursos do Gercoop e Prosol envolveram mais de 240 participantes.

Na última sexta-feira, 14 de dezembro, a Cresol Confederação e o Instituto Infocos certificaram conselheiros de cooperativas das centrais Cresol Baser e Cresol Sicoper no curso de Gerenciamento de Cooperativas de Crédito (Gercoop). No mesmo evento também aconteceu a formatura dos colaboradores que concluíram a especialização em Cooperativismo Solidário do Programa de Formação Continuada da Cresol (Prosol).

O Gercoop envolveu 121 conselheiros que desenvolveram durante o ano oito módulos presenciais e atividades complementares na modalidade à distância (EaD). O curso que é realizado com a parceria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) tem por objetivo oferecer informações técnicas específicas de instituições financeiras cooperativas, garantindo um aprofundado conhecimento para o conselheiro que, consequentemente, vai assegurar uma gestão de qualidade na cooperativa.

Também na sexta-feira, 14, foi apresentado o Plano de Ação Cooperativo de 86 conselheiros das centrais Cresol Baser e Cresol Sicoper, desenvolvido de forma individual pelo participante durante o último módulo do curso. As apresentações foram divididas em sete bancas que avaliaram os projetos levando em consideração a relevância do plano, domínio da temática, clareza e objetividade e coesão e viabilidade. Os 35 conselheiros da Ascoob defenderam seus planos de ação e receberam os cerificados no dia 7 de dezembro em Serrinha, na Bahia.

Além da formatura do Gercoop, também aconteceu a solenidade de conclusão do curso de especialização em Cooperativismo Solidário do Prosol, onde cerca de 30 colaboradores dos 126 concluintes receberam o certificado. A especialização é realizada pela Cresol com a parceria do Instituto Infocos e da Unicentro.

O Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, falou sobre a importância da formação. “Nos orgulha muito ver nossos conselheiros e colaboradores aproveitando essa oportunidade de buscar aperfeiçoamento, pois quem ganha com isso são vocês e a Cresol. Quero parabenizá-los por terem chegado até aqui, pelo esforço e dedicação e desejar sucesso a todos”, destacou Magri.

Palestra

Para encerrar o evento os Caçadores de Bons Exemplos, Eduardo e Iara Xavier, trouxeram histórias inspiradoras, vividas por eles durante a viagem que fizeram pelo País em busca de bons exemplos que mostram brasileiros que constroem um Brasil melhor e fazem a diferença nas comunidades onde vivem.

Participaram do evento de encerramento dos cursos que aconteceu na sede da Cresol Baser, em Francisco Beltrão/PR, o Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, o Diretor Superintendente da Cresol Baser e Conselheiro do FGCoop, Adriano Michelon, o Presidente da Cresol Baser e do Instituto Infocos, Alzimiro Thomé, o Presidente da Cresol Sicoper, José Silva, o Presidente da Ascoob, Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento, o Reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, o Coordenador de Pós-Graduação da Unoesc, Gilberto Pinzetta, o representante do corpo docente dos cursos, Gilson Balliana, e demais professores e equipe envolvida durante as formações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *