Sicoob Rio, Sicredi Rio e Unicred Central RJ/MT realizam conferência para discutir o futuro do cooperativismo na sociedade

Iniciativa é fruto de parceria entre os três sistemas e conta com patrocínio do Sescoop-RJ.

O Sicoob Rio, a Sicredi Rio e a Unicred Central RJ/MT vão realizar, no próximo dia 27 de novembro, a conferência LINCC (Liderança e Inovação para o Cooperativismo de Crédito). O evento, que será realizado no Museu do Amanhã, vai discutir temas atuais que moldam o futuro da sociedade brasileira e, com isso, impactam a atuação das cooperativas financeiras. O patrocínio é do Sescoop-RJ.

O objetivo da programação é contribuir para ampliar o conhecimento de líderes e analisar como o pensamento e comportamento contemporâneos podem impactar no planejamento dos próximos anos.

Durante a conferência, serão realizadas palestras de Stefan Daferner, diretor de projetos da Academia Alemã das Cooperativas (ADG); Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e presidente do Instituto Sicoob; e Zeca de Mello, professor e palestrante da COPPE/URFJ e da Fundação Dom Cabral.

“Quando falamos de inovação, não estamos falando somente de inovação tecnológica. Nosso foco é o pensamento inovador porque a inovação passa pelas pessoas. Essa é a nossa proposta no LINCC”, explica Nábia Jorge, Diretora Operacional do Sicoob Central Rio.

“Queremos contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio de Janeiro, em harmonia com o desenvolvimento financeiro e a função social. O LINCC nasceu e tem o seu ponto alto pela pluralidade da união dos três sistemas, em um evento colaborativo que traz os interesses da coletividade para o centro da discussão”, completa Marcius Lessa, Superintendente da Unicred Central RJ/MT.

“Nessa caminhada rumo à consolidação do ramo crédito no estado do Rio, devemos cada vez mais nos fazermos presentes como uma alternativa justa e democrática de acesso aos serviços financeiros”, destaca Denise Damian, presidente da Sicredi Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *