Sicoob participa da 12º edição do Concred

Sistema levará cerca de 15 lideranças ao Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred) entre diretores e superintendentes.

O Sicoob estará presente em mais uma edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred), que acontece entre de 21 a 23 de novembro em Florianópolis (SC) e tem como tema central “Cooperativismo de Crédito: Protagonismo e Sinergia em Cenários de Mudança”.

Na 12a edição do congresso, o Sicoob reunirá em três estandes conectados informações sobre Produtos e Serviços, Institucional e números do estado por meio da Central de Santa Catarina. No espaço conceitual, pontos turísticos importantes da região, sobretudo a ponte Hercílio Luz, servem de pano de fundo para interligar estratégias, ações e pessoas, o que diz muito sobre o que o Sistema representa.

O primeiro estande será destinado ao Sicoob Central Santa Catarina, anfitriões no evento, no qual o público poderá acompanhar informações painel de LED com dados referentes a atuação do Sistema na região.

Já o estande central levará para o Concred informações institucionais, números nacionais da cooperativa e referências do trabalho que é feito por meio do Instituto Sicoob e do Sicoob Universidade. No terceiro ambiente, as plataformas de negócios do Sistema, os produtos e serviços disponibilizados serão apresentados aos congressistas.

Programação

O presidente do Sicoob Henrique Castilhano Vilares é um dos convidados a participar da solenidade de abertura que acontece às 19h, no dia 21. No segundo dia de evento, 22, às 11h30, Vilares também falará sobre a atuação do Sistema do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo como protagonistas do Mercado Financeiro no painel do SNCC.

A cooperativa estará presente, ainda, na Arena Protagonismo e Sinergia, espaço no qual cases serão apresentados. Para o primeiro dia, o Sicoob levará a palestra “Transformação digital no sistema financeira do cooperativismo”, apresentada por Edson Rodrigues Lisboa, superintendente de TI.

Sobre o evento

Ao longo dos últimos 20 anos, o Concred tornou-se o maior evento cooperativista de crédito da América Latina, destacando-se pela organização, qualidade dos palestrantes e a efetividade de seus resultados que contribuíram para o contínuo crescimento do SNCC.

Em 2018, mais de 1.500 congressistas se reunirão no Centro de Convenções de Florianópolis – Centro Sul, para três dias de compartilhamento de ideias, experiências e conhecimentos.

Neste ano, o Sicoob levará cerca de 15 lideranças ao evento entre diretores e superintendentes

Sobre o Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,3 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 460 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,8 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *