MundoCoop inova ao disponibilizar conteúdo da revista por meio de áudio

A MundoCoop, maior e mais importante plataforma de mídia sobre o cooperativismo no Brasil, acaba de inovar mais uma vez ao disponibilizar a seus leitores todo conteúdo editorial da revista impressa em áudio. É possível acessar o material por meio do aplicativo MundoCoop ou, ainda, no site da revista.

A iniciativa vem de encontro à tendência mundial de acesso rápido à informação digital quando o usuário está impedido de ler, como em situações de tráfego, viagens aéreas ou mesmo em lugares de pouca luminosidade. “Entre as revistas segmentadas, somos uma das primeiras a utilizar esse recurso tecnológico que busca oferecer maior comodidade a nossos leitores”, comenta Douglas Ferreira, diretor administrativo da MundoCoop.

De acordo com o executivo, a ideia de oferecer o conteúdo jornalístico da revista por áudio surgiu devido às necessidades especiais de um aficionado por cooperativismo com deficiência visual que ligou na redação para perguntar se havia a possibilidade de acessar os conteúdos por meio de podcasts.

Como a MundoCoop já tem programas de podcasts mas não tinha as reportagens da revista em áudio, os gestores da plataforma resolveram gravar um “piloto” com todo conteúdo de uma edição e, assim, enviar o arquivo digital à pessoa que faz a sugestão.

“A locução ficou com uma qualidade ótima e, a partir deste momento, resolvemos aperfeiçoar, fazer a gravação em estúdio e oferecer, a cada nova edição, essa possibilidade de se acessar todo conteúdo por meio de áudio”, comenta Ferreira.

Com mais essa inovação digital, a MundoCoop torna-se também, uma revista mais prática e acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *