Pense Sicoob terá palestra do guru da gestão empresarial, o indiano Ram Charan

O evento terá ainda a participação de Leandro Karnal, Léo Chaves e palavra do presidente do Sicoob Confederação, Henrique Castilhano Vilares.

O maior evento de lideranças do Sicoob, o Pense Sicoob – que acontece nos dias 20 e 21 em Brasília recebe nesta edição Ram Charan, um dos gurus internacionais da gestão empresarial. O objetivo do encontro realizado a cada dois anos e que chega na sua 4ª edição é inspirar e motivar os profissionais que estão na linha de frente do Sicoob a liderar com excelência.

Com o tema “O propósito nos une. A colaboração nos move”, o encontro propõe análise do papel das lideranças do Sicoob como pilares de desenvolvimento do Sistema, reforçando as características do modelo de negócio do cooperativismo financeiro que permitem identificá-lo como agente propulsor de uma nova economia solidária no Brasil.

A proposta é explorar, nestas relações, a ideia de que juntos são capazes de construir um Sicoob ainda mais forte, articulando um tipo de engajamento diferente, que não se restringe ao paradigma do mercado.

Na ocasião, dia 20, às 16h, Ram Charan falará sobre suas experiências no mundo corporativo durante a palestra intitulada “Liderança em um Mundo Incerto”. Doutor pela Harvard Business School, escola onde também lecionou, Ram Charan orientou diversos CEOs de sucesso no mundo como Jack Welch, ex-presidente da GE, e escreveu 18 livros, entre eles 13 best-sellers, nas áreas de liderança e gerenciamento.

Outros palestrantes

A programação terá, ainda, palestra do historiador Leandro Karnal, que falará sobre “Valor e Estratégia”. Karnal abordará como o protagonismo e confiança completam-se dentro de uma estratégia que foque no detalhe sem perder de vista o resultado.

O cantor Léo Chaves, conhecido pela dupla sertaneja com o irmão Victor, levará sua palestra motivacional para o segundo dia de Pense Sicoob com o tema “Seja Uma Marca: a Grande Revolução”.

O evento é destinado às lideranças das cooperativas singulares e centrais em todo o Brasil.

Sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui 4,2 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 460 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com 2.769 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *