Instituto Sicoob Rio participa da Semana do Investidor 2018 com o “Se Liga Finanças”

Desde o início de 2018, 645 jovens já participaram do programa de educação financeira.

O Instituto Sicoob Rio vai participar da Semana do Investidor 2018, que vai do dia 1º a 7 de outubro, com o “Se Liga Finanças”, programa de educação financeira para jovens entre 15 e 29 anos. Os encontros serão realizados nos dias 2 e 4 de outubro, das 9h às 13h, totalizando 8 horas de capacitação, na sede da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), no Rio de Janeiro. O endereço é Avenida 7 de Setembro, 111 – 3º andar – Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos seguintes endereços: https://bit.ly/2IfQhkQ (para o dia 2) e https://bit.ly/2xCvWlO (para o dia 4).

Desde o início de 2018, 645 jovens já foram formados pela iniciativa, que aborda os temas por meio de workshops, privilegiando o aspecto prático e a interatividade entre os participantes.

Os assuntos tratados são: Relação com o Dinheiro, Orçamento Pessoal, Dívida e Endividamento, Noções de Economia, Introdução a Investimentos e Plano de Ação. Durante os encontros, esses pontos são subdivididos em módulos atuais do dia a dia para que possam ser assimilados de maneira dinâmica. Os professores são colaboradores voluntários do Instituto Sicoob Rio, que foram capacitados com esse objetivo.

“Falar sobre educação financeira na Semana do Investidor é muito apropriado porque ajuda a criar uma consciência, nesse público, sobre a importância de uma administração responsável. Muitos jovens estão no seu primeiro emprego, a maioria com um primeiro contato com dinheiro. Os ensinamentos ajudam a planejar o futuro, a vida financeira e desmitificam a relação com o dinheiro”, explica Silvana Lemos, Coordenadora do Instituto Sicoob no Rio de Janeiro.

No último dia 4 de setembro, o “Se Liga Finanças”, que promove conteúdos fundamentais para a cidadania financeira, recebeu o Selo ENEF, que atesta seu comprometimento e alinhamento às diretrizes do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *