Sicoob UniMais marca presença na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito

O evento aconteceu entre os dias 15 e 18 de julho em Cingapura e reuniu cooperativas de mais de 50 países.

Atualmente, existem cerca de 70 mil cooperativas de crédito em mais de cem países ao redor do mundo que beneficiam mais de 200 milhões de pessoas. Com base nessa grande demanda, em julho, foi realizada a WOCCU 2018 – Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito – em Singapura, evento cujo principal objetivo é promover troca de conhecimentos sobre o modelo cooperativista mundial e proporcionar um ambiente de aprendizado para auxiliar a tomada de decisões.

O encontro ocorreu entre 15 a 18 de julho e estiveram presentes mais de 1400 participantes de cooperativas financeiras de 58 países. A Conferência anual é promovida pelo World Credit Union e, nesta edição, foram abordados temas relacionados à tecnologia com foco nos conceitos globais de liderança, mecanismos de defesa digital, diversidade e inclusão, entre outros.

Uma comitiva foi enviada para representar o sistema Sicoob, contando com a presença a Confederação, Centrais e Cooperativas. O Sicoob UniMais, por sua vez, foi representado pelo presidente, Dr. Armando Fornari, e diretor executivo, Sandro Roque. Na cerimônia de abertura, realizada no Suntec Convention Center, participou também o Ministro do Estado de Singapura, Heng Chee How, como convidado de honra.

Durante os quatro dias, os congressistas estreitaram relacionamento e participaram de sessões de aprendizado com especialistas de grandes instituições que propuseram reflexões relacionadas à inovação e ganho coletivo.

WOCCU 2018

A Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, The World Credit Union Conference – WOCCU, ocorre anualmente e reúne profissionais do ramo financeiro de mais de 50 países diferentes, promovendo uma conexão global.

Os encontros ocorrem desde 1995 e já contou com mais de 30 mil participantes desde sua primeira edição.

Sobre o Sicoob UniMais
Instituído em 1993, o Sicoob UniMais é uma instituição financeira cooperativa, regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Reconhecido como instituição financeira, o Sicoob UniMais oferece produtos e serviços financeiros para seus associados e faz a gestão dos seus recursos, com a distribuição de resultados ao final de cada ano. Hoje, o Sicoob UniMais contempla cinco Cooperativas no estado São Paulo, com mais de 50 pontos de atendimento, garantindo sua presença, inclusive, em boa parte das cidades do interior paulista e do litoral, além da Grande São Paulo. Dessa forma, a instituição totaliza mais de 40 mil cooperados e mais de 500 colaboradores e dirigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *