Cresol implanta diretoria executiva na Confederação

Cresol implanta diretoria executiva na Confederação.

Recentemente a Cresol Confederação qualificou a estrutura de governança e deu um passo importante dentro do processo de modernização no seu modelo de gestão. Em novembro de 2017 implementou a segregação entre Conselho de Administração e Diretoria, onde foram criadas quatro diretorias executivas: Administrativa, de Operações, TI e Riscos.

De acordo com o Diretor Presidente, Cledir Magri, este era um dos grandes projetos que a Cresol tinha para este mandato. “A efetivação deste processo nos deu condições para eleger os nossos quatro diretores executivos o que vai nos permitir qualificar ainda mais os nossos trabalhos. Temos quatro grandes profissionais que estarão atuando como executivos na nossa Cresol Confederação e temos certeza que com este processo estamos inaugurando uma nova fase na Confederação. Enquanto conselho de administração estaremos dando todas as condições de trabalho aos nossos executivos e aproveitamos para desejar muito sucesso no desempenho de suas funções”, destaca Magri.

O Diretor Financeiro da Confederação, Adriano Michelon, também falou sobre este importante passo. “Temos profissionais qualificados assumindo esta nova função que consideramos muito importante para o crescimento e fortalecimento do Sistema Cresol. Hoje buscamos a excelência em soluções para os nossos cooperados e tenho certeza que com o processo de governança vamos superar as nossas metas”, enfatiza Michelon.

Para as funções de Diretores Executivos foram eleitos os nomes de Jackson Joaquim, Jonas Alberto Klein, Leonardo Sant’Anna e Claiquer Carneiro. Conheça os executivos:

O Diretor Executivo Jackson Joaquim atua no sistema Cresol há mais de 20 anos. Durante este período passou por diversas funções e atualmente atua como Assessor Executivo na Central Cresol Baser, onde contribuiu diretamente para implementação da Área de Gestão de Riscos, área que coordena desde a sua criação.

“Como Diretor de Riscos (CRO) da Cresol Confederação o grande desafio é criar um ambiente de aculturamento a riscos, fazendo com que as mais diversas áreas se direcionem para o propósito das cooperativas filiadas, que é gerar negócios com rentabilidade e sustentabilidade, mantendo o diferencial do cooperativismo que é a participação do quadro social, porém todos os negócios devem ter seus riscos monitorados e mitigados. No âmbito estratégico a Área de Riscos deve ser a promotora da criação de políticas a nível sistêmico, operacionalmente busca-se a padronização de processos e criação de fluxos unificados entre todas as cooperativas, visando redução de custos e otimização de estruturas, facilitando assim o atingimento das metas.”
Jackson Joaquim – Diretor Executivo de Riscos

O Diretor Executivo Administrativo, Jonas Alberto Klein, atua no Sistema Cresol desde o ano de 1998. Em sua trajetória no sistema atuou em diversas instâncias, tanto em Cooperativas, Central e na Confederação, sempre voltado a área Administrativa e Financeira.

“Como Diretor Administrativo da Cresol Confederação, tenho o compromisso e o dever de desempenhar a função de forma eficiente e responsável, obedecendo as diretrizes sistêmicas e as estratégias definidas pelo conselho de administração, melhorando o atendimento às suas filiadas. Nosso maior desafio será, cada vez mais, administrar com eficiência os recursos disponíveis e transformá-los em coeficientes de multiplicação, atendendo as necessidades das centrais e suas filiadas.”
Jonas A. Klein – Diretor Executivo Administrativo

Para a Diretoria de Tecnologia da Informação foi escolhido o nome de Leonardo Sant’Anna. O profissional está há 14 anos na área de Tecnologia do Sistema Cresol e neste período acompanhou todas as evoluções tecnológicas da instituição, participou da elaboração e implantação do sistema Colmeia e outras soluções, além de ter participação ativa na construção da área de TI da Cresol Confederação.

“Na Diretoria de TI um dos nossos grandes desafios será equilibrarmos nossas ações, em sermos ágeis e ao mesmo tempo assertivos nas soluções e serviços tecnológicos que serão entregues aos cooperados, alinhados às suas necessidades, contribuindo para a evolução da Cresol. Além disso, garantimos alinhamento ao mercado e contínua melhoria na qualidade, disponibilidade e eficiência dos serviços de TI prestados.”
Leonardo Sant’Anna – Diretor Executivo de TI

O Diretor de Operações da Cresol Confederação, Claiquer Carneiro, iniciou seu trabalho no cooperativismo de crédito em 1995. Já atuou em singulares, unidades regionais e em centrais nas áreas de contabilidade, auditoria interna, gestão financeira e negócios, e desde 2010 vem atuando na Cresol Confederação.

“Em conjunto com as demais diretorias, pretendemos responder a altura a confiança nos depositada, dando um novo ritmo tanto nos projetos em andamento, como em novas soluções que venham a contribuir para a expansão e perenidade do sistema Cresol no âmbito de sua atuação. Na área de negócios os desafios são pautados em algumas diretrizes, como a padronização adequada dos produtos e serviços, a disponibilização de soluções financeiras competitivas, oportunas e viáveis, alinhadas às tendências e necessidades do cooperado.”
Claiquer Carneiro – Diretor Executivo de Operações

1 comentário

  1. A nova fase da economia brasileira recomenda cautela em todos os passos na administração empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *