Unicred RS empossa novo Conselho de Administração e Diretoria Executiva

A Unicred RS realizou cerimônia de posse de seu novo Conselho de Administração e Diretoria Executiva, no dia 20, no Eleven Dinner Room, em Porto Alegre, com a presença de autoridades, representantes da Unicred do Brasil, das Centrais, parceiros, colaboradores, entre outros convidados.

O médico Paulo Abreu Barcellos assumiu a presidência do Conselho de Administração, e o doutor Samir El Ammar, a vice-presidência, para o triênio 2017/2020. Como Diretor Geral, assumiu Rodrigo Borges, e como Diretor Administrativo e de Negócios, Gustavo Saltiél.

Em seu pronunciamento, Barcellos referiu o novo projeto de governança corporativa e a responsabilidade dos novos dirigentes, que passam a representar os 49 mil cooperados no Estado. Ele agradeceu pelo fato de ter sido reconduzido ao cargo máximo da instituição e principalmente pela confiança nele depositada.

O presidente destacou ainda a necessidade de um sistema organizado, forte e em rede para concorrer com o mercado em vantagem competitiva. Para isso, citou investimentos em tecnologia, capital humano e educação continuada. “A união das singulares deve prosseguir dando continuidade ao já iniciado, com crescimento do quadro social, preocupação com a sustentabilidade. Enfim, fazer mais com menos”, afirmou, acrescentando: “a continuidade e o crescimento do sistema dependerá da qualidade das decisões tomadas”.

Sobre a Unicred
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred RS possui 11 cooperativas e 56 unidades de negócios que representam 49 mil cooperados e R$ 3 bilhões de ativos no Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *