Fórum do FGCoop debate gestão integrada de riscos

Brasília (27/9/17) – O fortalecimento da imagem institucional das cooperativas de crédito, bem como sua solidez e crescimento acima da média estão entre as principais linhas de ação que envolve a tríade Organização das Cooperativas Brasileiras, Fundo Garantidor das Cooperativas de Crédito (FGCoop) e Banco Central do Brasil.

Por isso, hoje, as três instituições iniciaram a segunda edição do Fórum de Monitoramento e Segmentação Prudencial para o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. O evento reúne em Brasília representantes do movimento cooperativista brasileiro, além de integrantes das equipes técnicas do Banco Central.

Durante a abertura do evento, o chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não-bancárias do Banco Central, Harold Espínola, reafirmou o forte compromisso da autarquia com o movimento cooperativista de crédito.

Renato Nobile, superintendente do Sistema OCB, também fez questão de ressaltar a importância do relacionamento entre SNCC e seu ente regulador. “Essa relação é sempre uma referência para nós, por isso, contar com a presença dos representantes do Banco é motivo de muita satisfação”, comenta Nobile.

O diretor executivo do Fgcoop, Lúcio Faria, explicou que, além da assistência financeira às cooperativas filiadas, cabe registrar que o Fundo está dedicado ainda a duas importantes ações: o aprimoramento de seu monitoramento e o seu planejamento estratégico, do qual resultarão projetos para o alcance dos objetivos definidos para cumprimento das finalidades do Fundo.

Confira a programação desta quinta-feira (28/9):

9 – Abertura
9h30 – Painel do Departamento de Regulação Prudencial e Cambial.
11h – Debates e abertura para as perguntas previamente enviadas.
14h – Painel do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro.
15h – Painel do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias
16h – Encerramento

Fonte: www.somoscooperativismo.coop.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *