Sescoop/SP reúne dirigentes de cooperativas de crédito em Ribeirão Preto

Evento abordará inovações do mercado financeiro, com o advento das “fintechs”, e os impactos para o cooperativismo de crédito

São Paulo, julho de 2017 – O Sistema Ocesp, com o apoio do Conselho Consultivo do Ramo Crédito (Ceco/SP), realiza a quinta edição do Encontro de Dirigentes das Cooperativas de Crédito Paulistas. O evento acontecerá no dia 4 de agosto em Ribeirão Preto, cidade que é polo de desenvolvimento do interior paulista, onde estão sediadas algumas das cooperativas de crédito mais importantes do Brasil.

A expectativa é reunir cerca de 100 participantes, entre presidentes, conselheiros e dirigentes cooperativas de crédito paulistas. Na ocasião, serão debatidas as oportunidades e os desafios futuros para o setor, diante das transformações do atual cenário político-econômico brasileiro.

Será um dia dedicado à discussão de temas essenciais ao desenvolvimento do cooperativismo de crédito no Estado de São Paulo, com a presença de cooperativistas, representantes dos órgãos reguladores, acadêmicos e especialistas do mercado financeiro.

A programação deste ano privilegiará o formato de talk-show, ampliando o espaço para o debate e a troca de experiências sobre os temas: regulação, representação política e institucional das cooperativas brasileiras, inovação no setor financeiro e oportunidades e desafios no cenário atual e futuro.

Serviço:

  • V Encontro de Dirigentes do Cooperativismo de Crédito Paulista
  • Data: 4/8/17
  • Horário: 8h30 às 18h
  • Local: Hotel JP Ribeirão Preto
  • Endereço: Rodovia Anhanguera, Km 307, S/N – Jardim Roberto Benedetti
  • Informações: http://sescoopsp.com.br/pages/credito/

2 Comentários

  1. Parabéns ao Sescoop SP pelo excelente encontro, oportunidade em que debatemos as nuences em que o Cooperativismo de Crédito é posicionado. Os alertas foram relembrados, os desafios são grandes. O Crescimento de 20% demonstra a capacidade do Sistema, que, lastreado às Legislações, é supervisionado pelo Banco Central do Brasil. Creio ser, de fundamental importância o Brasileiro conhecer uma Cooperativa de Crédito, uma entidade com todos os Produtos e Serviços do Sistema Financeiro, as Menores Taxas, com Participação do Cooperado Associado na administração, Eleição Democrática dos Gestores e ainda Participa do Resultado, é o Dono do Negócio!

    1. Me refiro naturalmente ao
      VII ENCONTRO DE DIRIGENTES DO COOPERATIVISMO DE CRÉDITO DO ESTADO DE SÃO PAULO
      25/10/2019 – Ribeirão Preto – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *