Cooperativas promovem atividades para a comunidade neste sábado (1º)

Ações realizadas pelo Sicoob ES marcam o Dia de Cooperar.

Inclusão é uma das principais propostas das cooperativas. Com esta proposta, o Sicoob ES promove, neste sábado (1º), atividades em comemoração ao Dia C – Dia de Cooperar, envolvendo os funcionários e a comunidade no atendimento de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

Serão desenvolvidas 77 atividades em todo o Estado. O Sicoob Sul-Serrano vai promover uma manhã recreativa com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social da Grande Goiabeiras, em Vitória. Haverá jogos e instalação de brinquedos, além da distribuição de brindes e de lanches.

Plantio de mudas

Em Barra de São Francisco, os funcionários do Sicoob Norte vão fazer um trabalho de recuperação da nascente do rio Itaúnas, com o plantio de mudas para melhorar a preservação e proteção do bem natural.
O Sicoob Sul também está mobilizando colaboradores, associados e empresários para arrecadar suplementos alimentares para portadores de câncer do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, referência no Sul do estado.

No mesmo município, os empregados do Sicoob Credirochas vão promover atividades com crianças de comunidades carentes, no próximo dia 15. Gincanas e música serão algumas ações que serão realizadas na quadra do bairro Village.

Arrecadações

Moradores de Santa Maria de Jetibá participam de uma ação de conscientização sobre a necessidade de separação do lixo realizada pela agência do Sicoob Centro-Serrano, em conjunto com outras cooperativas da região. As atividades incluem gincanas com estudantes.

Há, ainda, uma grande mobilização em agências do Sicoob Leste Capixaba para o recolhimento de doações. Outros pontos de atendimento também realizam arrecadações (Veja no final do texto). Os itens serão distribuídos a entidades filantrópicas da região onde estão situados os pontos de atendimento das instituições financeiras cooperativas.

Já o Sicoob Sul-Litorâneo, participa das ações, em Alfredo Chaves, com o programa Querer Bem, que tem como objetivos a conscientização e a prevenção de câncer em mulheres.

“Uma das características marcantes do Sicoob é a capacidade de contribuir ativamente para o desenvolvimento social e econômico das regiões onde atua, por isso destacamos a importância de envolvimento em atividades durante o Dia C e todo o ano”, afirma Sandra Kwak, superintendente do Sicoob ES.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 218 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,5 mil unidades, e atende 3,7 milhões de associados.

Dia C

Data: 1º/7/2016

Algumas atividades:

• Manhã recreativa:
Local: Centro de Acolhimento e Orientação à Crianças e Adolescentes (CAOCA)
Endereço: R. Prof. Mario Bodart, 304 – Maria Ortiz, Vitória – ES, 29070-360

• Arrecadação de suplementos alimentares para portadores de câncer:
Locais para doar: Agências do Sicoob em Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, São José de Fruteiras, Alegre, São José do Calçado, Rio Novo do Sul, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Guaçui, Marataízes, Presidente Kennedy e Mimoso do Sul.

• Arrecadação de alimentos não perecíveis:
Locais para doar: Agências do Sicoob em Linhares, Aracruz, Serra, Rio Bananal e Sooretama.

• Arrecadação de fraldas geriátricas:
Locais para doar: Agências do Sicoob em Colatina, Ibiraçu, Marilândia, Jacupemba, Vila Pavão e Pinheiros.

• Arrecadação de agasalhos:
Locais para doar: Agências do Sicoob em Jaguaré e Pedra Azul.

• Arrecadação de produtos de limpeza:
Locais para doar: Agências do Sicoob em João Neiva, Sooretama, Pedro Canário e Nestor Gomes.

• Arrecadação de produtos de papelaria:
Locais para doar: Agências do Sicoob em Aracruz, Fundão e Nestor Gomes.

• Arrecadação de produtos de higiene pessoal:
Locais para doar: Agências do Sicoob em Fundão e Nestor Gomes.

– Período de arrecadação: Até 30/06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *