Cooperativas são solução para serviços financeiros

Vantagens atraem mais de 520 milhões de pessoas em todo o mundo

Com a vida adulta surgem diversas obrigações. Entre elas, a necessidade de uma conta corrente ou de investimentos, essenciais para transações rotineiras. No entanto, o que cada vez mais pessoas percebem são as vantagens de optar por aderir aos serviços oferecidos por instituições financeiras cooperativas.

Estima-se que existam em todo o mundo mais de 520 milhões de cooperados em 90 mil instituições financeiras cooperativas em todo o mundo. Além disso, um estudo realizado pelo WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), mostra que 8,2% da população economicamente ativa tenha ligação com uma cooperativa de crédito.

Entre os principais atrativos para adotar esse tipo de sistema estão vantagens como as sobras ao final do ano, menores taxas e juros, por exemplo. “Existem muitas semelhanças entre as cooperativas e os bancos como, por exemplo, serviços e produtos oferecidos. A grande diferença, porém está em como isso é apresentado às pessoas. O cooperado é visto como parte do sistema cooperativista, ele é um dos donos, tem direito a decidir o futuro da instituição e acesso a todas as vantagens. Não se trata apenas de um número, mas de alguém importante para o desenvolvimento e crescimento da cooperativa”, explica Samir Lemos Reis, Gerente de Desenvolvimento da Unicred SC/PR.

Cada cooperativa conta com requisitos diferentes para a aceitação de novos cooperados. Podem, por exemplo, serem voltadas para determinadas profissões e atividades ou ainda de livre admissão. “Na Unicred SC/PR cada singular possui uma política diferente para o ingresso de novos cooperados. Isso permite que atendam com qualidade cada necessidade dos cooperados, trabalhando os produtos e serviços de acordo com as diferentes especificidades e exigências”, afirma.

Fonte: Unicred SC/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *