Cresol Sicoper recebe homenagem do BRDE pelo apoio ao desenvolvimento regional

Cresol é homenageada pelo BRDE na MercoagroReconhecimento foi prestado durante a Mercoagro, em Chapecó – SC.

A Mercoagro – maior feira do País no setor de processamento e industrialização de carnes – foi palco da homenagem que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), prestou a alguns de seus principais parceiros e clientes da região Oeste de Santa Catarina. O ato de reconhecimento aconteceu na quarta-feira (14/09) e reuniu representantes do Banco, Cooperativas e seus cooperados e também entidades representativas da Indústria, Comércio, Serviços e das Cooperativas catarinenses. “A Mercoagro é uma vitrine, uma oportunidade excelente de reunir nossos parceiros e clientes para reconhecer a importância deles com o BRDE em prol da nossa missão, que é levar desenvolvimento a todos os cantos do Estado”, afirma Paulo Antoniollo, gerente regional do BRDE.

Entre as Cooperativas homenageadas esteve a Central Cresol Sicoper que, conforme Antoniollo, contribui para o crescimento da região, por meio da concessão de microcrédito aos cooperados. “As nossas conveniadas nos permitem levar crédito ao mini e pequeno produtor rural, ao pequeno e microempresário, fomentando a nossa atuação na agricultura familiar dos estados onde estamos inseridos”, enaltece. A Central Cresol Sicoper repassou, nos últimos dois anos, através do BRDE, R$ 91,9 milhões para cerca de 3,4 mil famílias de agricultores catarinenses e gaúchos. A cooperativa esteve representada no ato pelos Diretores Executivos Antônio Vian, Claudio Risson e Gelson José Ferrari, pelo assessor Jonas Klein, e pelos funcionários do Departamento Comercial (DECOM), Maicon Tiago Mistura, Ana Paula Gheller e Paulo Vitor Sangaletti.

Risson descreve que o ato foi muito importante porque reforça o comprometimento de um banco público com o desenvolvimento do Sul do país, bem como referenda o potencial e a importância do cooperativismo nesse processo. “Esse reconhecimento é um estímulo que valoriza a agricultura familiar, os cooperados e toda a equipe que faz a Cresol acontecer. A homenagem reforça que um conjunto de ações de crédito fazem a diferença por meio do cooperativismo”, aponta.

Além da Central Cresol Sicoper, foram homenageadas na ocasião a Sicoob Credial, Aurora, Cooperalfa, Fecoagro e Osesc, bem como foram assinados diversos convênios.

Treinamento para equipe da Cresol Sicoper

Nos dias 13 e 14 de setembro, a Gerente Adjunta de Operações Conveniadas do BRDE, Silvia Daniela da Silva Monteiro, realizou, em Chapecó – SC, um treinamento para a equipe do DECOM da Central Cresol Sicoper. A atividade objetivou apresentar as linhas de investimento operacionalizadas pelo BRDE, com ênfase às linhas de crédito aplicadas ao setor urbano, onde neste caso será possível atender a projetos de investimento e demais demandas de micro e pequenas empresas associadas ao sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *