Cresol participa da Expointer e assina contratos com o BNDES

Cresol Expointer 2016Buscando o fortalecimento da marca e estar cada vez mais próximo aos seus cooperados, a Cresol Confederação participa pela primeira vez da Expointer – exposição internacional de animais, máquinas, implementos e produtos agropecuários que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

O estande está reunindo as três Centrais da Cresol Confederação, uma aliança que tem o objetivo de promover a expansão, o fortalecimento e a gestão do Cooperativismo de Crédito Rural Solidário. A Confederação é composta por quatro centrais de crédito e está presente em 20 estados brasileiros atendendo mais de 460 mil famílias cooperadas, oferecendo soluções financeiras com agilidade e eficiência, promovendo o desenvolvimento regional e valorizando o cooperativismo, e esta é uma das primeiras ações de marketing e comunicação para fortalecer essa união da Cresol Confederação.

A 39ª Expointer é reconhecida como um dos maiores eventos do gênero no mundo, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina e reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.

No estande da Cresol Confederação estão sendo realizados muitos negócios e recebendo seus parceiros e cooperados que vem das diferentes regiões do estado para conhecer as novidades da feira, para recepcioná-los a Cresol está servindo cafés especiais.

Assinaturas de Contratos com o BNDES

Um parceiro essencial para o fortalecimento do cooperativismo de crédito solidário da Cresol é o BNDES, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social. E para reforçar ainda mais essa parceira, foi realizado no estande da Cresol na Expointer a assinatura de contratos com os agricultores.

Na oportunidade estiveram presentes pelo Banco, Ricardo Ramos, Diretor da área de Operações Indiretas, Marcelo Porteiro, superintendente da área de Operações Indiretas e Carlos Viana, Chefe do Departamento de Relações Institucionais e Gestão do Crédito Rural, também presente o Secretário de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Tarcisio Minetto, todos recebidos pelo Presidente da Cresol Confederação Cledir Magri, e os presidentes da Centrais, Alzimiro Thomé (Baser), Rudemar Casagrande (Central), Gelson Ferrari (Sicoper) e Cosme Ariosvaldo (Ascoob).

Na abertura da solenidade o Presidente da Cresol Confederação, agradeceu a parceria histórica da Cresol com o BNDES. “Nosso crescimento e indicadores são frutos da parceira com o BNDES que começou em 1999 e hoje está cada vez mais consolidada, nos permitindo também ampliar nossos repasses e capilaridade, fortalecendo o cooperativismo de crédito e que graças ao BNDES possibilita essa aproximação do crédito aos nossos agricultores familiares, desenvolvendo cada vez mais as diferentes regiões”, destacou.

A assinatura dos contratos foram realizadas com os agricultores dos estados do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, Renato Krupeka (Cresol Prudentópolis), Valmir Rodrigues (Cresol Encosta da Serra Geral), Claudimar Jose Basso (Cresol Aratiba), Vilmar Pauletti (Cresol Sananduva), Eduardo Pontel (Cresol Sananduva), Juciano Pacheco (Cresol Jaguaruna) e Maria Weiss Unfes (Cresol PA Quarta Colônia). Em nome dos agricultores como forma de agradecimento falou o cooperado Eduardo que destacou “a Cresol é muito importante para nós agricultores familiares, sem ela não seria possível termos o acesso ao crédito que nos mantém no campo e nos faz investir na propriedade, produzindo alimentos”.

O Diretor da área de Operações Indiretas do BNDES, Ricardo Ramos, lembrou e agradeceu as cooperativas por auxiliar na missão do Banco, “é por meio de Cooperativas como a Cresol que a nossa missão está sendo realizada, que é de chegar ao pequeno produtor fazendo com que esse crédito faça a diferença na vida dessas pessoas e dessa região em que estão sendo aplicados, e nós do BNDES precisamos de canais como a Cresol, sérios e comprometidos que reforçam a credibilidade e a história do Banco, fazendo com que esse crédito muitas vezes pequeno para quem opera com milhões, possa sim mudar a vida de muitos com um crédito de qualidade”, finaliza.

Encerrando o evento foram entregue cestas com produtos da agricultora familiar para as autoridades e uma lembrança aos agricultores, seguido de um coquetel aos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *