No Paraná, Cresol Bela Vista da Caroba e Pérola D’Oeste se unem para fortalecer região da fronteira

Cresol Aliança1Em assembleia extraordinária realizada na  quinta-feira, 19 de maio, as Cooperativas Cresol Bela Vista da Caroba e Pérola D’Oeste se uniram e agora formam uma única Cooperativa que passa a se chamar Cresol Aliança, a maior Cooperativa em volume de ativos na região da Fronteira do Paraná.

Os cooperados decidiram unir forças pela agricultura familiar e pela economia solidária na região com o propósito de oferecer ainda mais facilidades e recursos aos agricultores. A incorporação representa a união de duas cooperativas importantes na região que buscam reduzir os custos e aumentar as receitas, além de potencializar sua força com novos projetos voltados ao cooperativismo de crédito com interação solidária, no Sistema Cresol.

Conforme o Conselheiro vice-presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer, esse é um passo importante e que vem oferecer novas oportunidades aos cooperados. “Essa é uma grande evolução para as Cooperativas da região da Fronteira e também para o Sistema Cresol. A união vai possibilitar mais opções em produtos e serviços aos cooperados, além de trazer oportunidades de negócios para agricultores familiares, fortalecendo toda uma região”, destacou Panzer que também esteve presente na assembleia.

Dessa forma, os associados na Cresol Bela Vista da Caroba passam a integrar o quadro social da Cresol Pérola D’Oeste que, a partir de agora, conta com mais de 1600 cooperados, e somam o maior volume de ativos da região da Fronteira.

Somar forças para evoluir é uma tendência dos sistemas cooperativos que visa potencializar o cooperativismo de crédito rural com interação solidária, buscando sempre trabalhar em prol do fortalecimento dos associados e possibilitando aos agricultores familiares o acesso ao crédito e o desenvolvimento na região de atuação das cooperativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *