Lucro do Crédit Agricole cai a 227 milhões de euros no 1º trimestre de 2016

logo_CreditAgricoleO Crédit Agricole informou nesta quinta-feira que seu lucro líquido recuou para 227 milhões de euros (US$ 259 milhões) no primeiro trimestre deste ano, de 784 milhões de euros em igual período de 2015, uma queda de 71%. O resultado veio abaixo da previsão dos analistas, de 314 milhões de euros, segundo pesquisa da FactSet. Às 10h50 (de Brasília), a ação caía 4,23% na Bolsa de Paris.

A receita da companhia ficou em 3,8 bilhões de euros no primeiro trimestre. Nesse caso, houve queda de 13% ante igual período do ano passado.

O segundo maior em ativos entre os bancos listados da França, o Crédit Agricole teve seu resultado prejudicado pela venda planejada da fatia de 25% no grupo de bancos regionais e por reestruturações de dívidas. O banco informou que reservou 448 milhões de euros para reestruturar parte de sua dívida e ajudar a reduzir custos futuros. Além disso, também descontou a contribuição do grupo de bancos regionais no balanço mais recente.

Um grupo de bancos cooperativos regionais possui uma fatia de 56% do Crédit Agricole. O banco, por sua vez, controla 25% desses bancos. Mais cedo neste ano, o Crédit Agricole informou que venderá essa fatia de 25% de volta aos bancos regionais, o que cortará o lucro anual do banco em cerca de 470 milhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br – 12/05/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *