Confesol elege novo Conselho de Administração e comemora os 10 anos do Colmeia

AGO ConfesolOs diretores da Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária reuniram-se na segunda-feira, 25, em Florianópolis para a reunião mensal e para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação. Na pauta estiveram assuntos estratégicos para o crescimento e fortalecimento das Cooperativas de Crédito Solidário, como a consolidação de produtos e serviços e avanços nas parceiras diante de um mercado cada vez mais competitivo.

No final da tarde os diretores elegeram o novo Conselho de Administração que ficou assim composto:

Diretor-Presidente: Cledir Assisio Magri
Diretor Vice-Presidente: José Paulo Crisostomo Ferreira
Diretor Secretário: Rivaldo Ferron
Diretor Financeiro: Adriano Michelon
Diretor de Formação: Ailton Deli Martins Croda

Conselheiros
Gelson José Ferrari
Valdemar Alves de Oliveira
Elias José de Souza
Luiz Levi Tomacheski
Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento

Conselheiros Efetivos
Jairo Lofi
Cláudio Risson
Nilclésio Gabiatti

Conselheiros Suplentes
Fredson Mileno Bacelar de Carvalho
Afranio Dalcin
Diomar Luiz Godinho

10 anos do Colmeia

Durante a noite os diretores, assessores e demais colaboradores da Confesol participaram de uma confraternização em comemoração aos 10 anos do Colmeia. No evento foi apresentado o vídeo que destaca a evolução do software que surgiu da necessidade de dinamizar o gerenciamento cooperativo, reinventando uma ferramenta tecnológica para proporcionar praticidade no atendimento ao cooperado.

Segundo Leonardo Sant’ Anna, Coordenador de Tecnologia de Informação da Confesol e um dos idealizadores do Sistema Colmeia, o software nasceu do desejo de aperfeiçoar o trabalho na cooperativa. “O projeto foi iniciado por uma equipe composta por seis analistas. Foi um caminho longo, de criação, testes, adaptações e implantação, até que o Colmeia tomou forma”, destacou Leonardo que também fez um agradecimento a diretoria e a todos os colaboradores da Confesol. “Agradeço em nome de toda a nossa equipe a diretoria que sempre nos apoiou e nos deu o suporte necessário para que pudéssemos evoluir. Também agradeço a nossa equipe que está sempre empenhada, trabalhando para a evolução do Colmeia e da nossa Confederação”, destacou.

Hoje o Colmeia apresenta 2,5 milhões de transações por dia, são aproximadamente 450 mil sócios atendidos em uma plataforma totalmente online, que proporciona segurança, controle e velocidade nas informações. E essa tecnologia dedicada ao sistema cooperativo ainda terá muitas novidades e avanços, fornecendo agilidade com alto nível de segurança no atendimento ao cooperado.

Para o então Diretor Presidente da Confesol, Ailton Croda, a Confederação teve grandes evoluções graças ao trabalho realizado em conjunto pelas centrais. “Queremos continuar evoluindo, trazendo mais produtos e serviços aos nossos cooperados, e tenho a certeza de que com o Cledir Magri à frente da Confederação continuaremos crescendo e nos destacando como Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária”, ressaltou Croda.

Também no evento comemorativo, a autora do livro Terra, Luta e Lar: Biografia de Ademir Dallazen e o nascimento do Sistema Cresol, Camie Van Der Brug, apresentou um vídeo com um breve resumo sobre a história contada no livro, e os colaboradores da Confesol entregaram uma placa de agradecimento aos Conselheiros da Confederação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *