Cooperativas de Crédito são boas opções para créditos no início do ano

logo_Sicredi_patrocínioCom taxas menores que as praticadas no mercado as linhas de crédito pessoal e adiantamento de impostos podem ser aliados para saldar IPVA, IPTU, despesas escolares e, em breve, o Imposto de Renda

O ano começou e com ele as tradicionais despesas que devem ser quitadas no primeiro trimestre. O 13º salário quitou as dívidas remanescentes de 2015 e agora é preciso uma boa estratégia para quitar IPTU, IPVA, as despesas com matrículas e material escolar e, logo mais, o Imposto de Renda. O desafio, para quem vai precisar de crédito, é driblar as altas taxas.

As cooperativas de crédito, como as do sistema Sicredi, via de regra, oferecem taxas mais baixas que as praticadas no mercado pelos bancos. “Algumas pesquisas dos órgãos de defesa do consumidor a propósito do mercado financeiro apontam que nossas taxas são 67% que as praticadas no mercado”, pontua Diogo Pelissaro, consultor de negócios do Sicredi.

Outro atrativo das cooperativas do sistema Sicredi é o atendimento. “No Sicredi oferecemos o melhor produto, de acordo com a necessidade de cada associado. O limite de crédito depende da capacidade de pagamento do nosso sócio”, explica. Além disso, os prazos variam de acordo com a linha contratada. De forma geral, os empréstimos têm prazos de 30 dias a 36 meses.

Crédito rápido e com orientação

O associado Gilberto Vieira, empresário, utilizou, pela primeira vez a linha de crédito pessoal do Sicredi, recentemente. Aproveitou o capital para começar o ano com as contas em dia. “Antes de contratar o crédito fui muito bem orientado pela gerente da minha unidade de atendimento. Consegui pagar contas, como as despesas escolares de início de ano e, com taxas melhores, não terei dificuldade para quitar o crédito”, contou.

Gilberto conta que sempre utilizou este serviço em bancos. Até então não tinha conhecimento das facilidades que uma cooperativa de crédito pode oferecer nestes casos. “O atendimento foi tão esclarecedor que pretendo utilizar o crédito que tenho também na minha jurídica e fazer com que minha empresa trabalhe mais”, finaliza.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimento, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *