Colaborador do Sicredi conquista prêmio internacional na Conferência do Woccu

CarlosCarlos Gustavo ganhou bolsa de apoio no Woccu Young Credit Union People Program (Wycup), na Austrália

O colaborador da Cooperativa Sicredi Norte Sul PR/SP Carlos Gustavo Ferreira conquistou reconhecimento internacional no Programa Woccu´s Young Credit Union People (Wycup), realizado concomitante à Conferência do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu). A edição deste ano foi realizada em Gold Coast, na Austrália, e terminou na quarta-feira, 30 de julho. No Wycup, o Woccu reconhece o trabalho de colaboradores, com até 35 anos de idade, que contribuíram significativamente com sua própria cooperativa de crédito ou com o cooperativismo de crédito.

Carlos Gustavo, que tem 28 anos, é colaborador do Sicredi desde 2005 e recebeu a distinção no Wycup pelo case “Grupo Exclusivo de Consórcio”. O projeto, implementado na comunidade de Ribeirão Claro, no Paraná, consistiu na criação de um grupo de consórcio específico para os associados que trabalham na produção leiteira da região. Com a mudança na legislação de trânsito nacional, o veículo utilizado pelos associados para o transporte dos produtos não poderia continuar o mesmo. A Cooperativa, então, criou uma modalidade de consórcio para a aquisição de um veículo que atendesse as novas especificidades da lei, com taxa de administração reduzida, o que ofertou a comunidade local uma forma mais barata de adquiri-lo, em vez da utilização de uma linha de crédito comum.

“Assim fizemos o negócio da cooperativa evoluir, mas, principalmente, atendemos as necessidades dos nossos associados. E este é apenas um dos muitos casos em nossa cooperativa onde vemos na prática algo que aprendemos no Sicredi: ‘Gente que coopera cresce’”, destaca Carlos Gustavo.

O colaborador do Sicredi foi um dos cinco vencedores entre jovens de todos os países participantes da Conferência. Como prêmio, Carlos Gustavo recebeu uma bolsa de apoio para participação na edição 2015 da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, que será realizada no Colorado (EUA). Outros sete colaboradores do Sicredi também apresentaram projetos no Wycup.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,6 milhões de associados e 1.283 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *