Sicredi COOABCred-RS foi inaugurada no final de abril

A cooperativa que já se estabelece forte e sólida irá atender todos os advogados gaúchos que queiram ser cooperativados

Desde o dia 25 de abril, os advogados do Rio Grande do Sul contam com a força e os benefícios do Sistema Sicredi, tendo inaugurado a sede da cooperativa no 3° pavimento da OAB Serviços, localizada na Rua Vicente de Paula Dutra, nº 236 – Bairro Praia de Belas.

O projeto, que teve início na OAB/RS em 2010 e aos poucos foi tomando forma e conquistando novos adeptos, agora ganha uma sede que viabilizará à cooperativa disseminar o conceito do cooperativismo e estabelecer um novo perfil de relacionamento com seus associados. “O objetivo principal é proporcionar aos advogados acesso ao formato de assessoramento financeiro, soluções e benefícios nas Unidades de Atendimentos do Sicredi em todo o Rio Grande do Sul”, explica Jorge Maciel, da Sicredi COOABCred-RS e conselheiro seccional da OAB/RS.

O presidente da Sicredi COOABCred-RS manifestou que a expectativa é de que muito em breve a advocacia de todo Estado conheça e tenha acesso aos benefícios que a implantação de uma instituição financeira da classe pode oferecer. “Entre os princípios básicos do cooperativismo está o fortalecimento de grupos unidos em torno de objetivos econômicos e sociais comuns, e a advocacia é merecedora de constante estimulação para seu crescimento econômico-financeiro”, ressalta Maciel.

Como se associar – O advogado pode informar o nome completo, o número de inscrição na OAB/RS e um endereço de e-mail, no qual ele receberá o documento já preenchido para confirmação. O contato pode ser feito pelos telefones (51) 3084.0320 e (51) 9160.2595, através do e-mail oabcred@oabrs.org.br ou diretamente na sede da cooperativa.

Sobre a Sicredi COOABCred-RS

A Sicredi COOABCred-RS é a instituição financeira da categoria, filiada ao Sistema Sicredi cobrindo também todas as sedes das subseções da OAB/RS no Estado e seus municípios de abrangência. Por meio da cooperativa, os advogados poderão obter benefícios como assessoramento financeiro, linhas de crédito para equipamentos de informática, reforma e construção de escritórios, produtos e serviços customizados, além das facilidades para atendimento à pessoa física, a juros e taxas alinhados às necessidades de cada associado.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *