Futebol e cooperativismo: o que tem em comum!?, por Ênio Meinen

9 Comentários

  1. Author

    Ênio, ótima e oportuna comparação e reflexão. Esperemos que assim como no futebol os associados de cooperativas sejam 100% fidelizados a um único time, o da sua cooperativa financeira.

  2. Boa comparação!! Em busca da fidelização!!

  3. Show de bola Ênio, agora dale disceminar o cooperativismo para conscientização do nosso povo!

  4. Ótima comparação Enio!
    Agora, como no futebol temos escolinhas para treinamento, teríamos que ter também o ensinamento do cooperativismo nas nossas escolas.

  5. Excelente comparação, apenas um comentário, se é verdade que no quesito fidelidade o futebol leva a melhor, também e verdade que em se tratando de preconceito racial o cooperativismo da um exemplo de como deveria ser no futebol.

  6. Muito boa reflexão e oportuna para o momento.

  7. Boa,alguns dirigentes de cooperativas acham que são donos das mesmas, deveriam deixar sua vaidade, e egoismo de lado, para fortalecer o cooperativismo, pois só assim, seriam criadas fortes cooperativas, com menores despesas administrativas e seriam muito mais competitivas no mercado, pois o momento é hoje, e quem não souber aproveitar a oportunidade, será deixado de lado.

  8. Ênio
    Parabéns ao escrever este artigo e com suas respectivas comparações com o nosso ambiente cooperativo, as reflexões no âmbito do associativismo são verdadeiras, que o futebol com seu espírito de fidelidade clubística para os torcedores, nos passa ensinamentos para perseguir no convencimento de que o associado é dono e precisa ser fiel ao seu empreendimento tanto quanto ao seu clube do coração.

  9. Parabens Enio pela bela comparaçao, esperamos que o cooperativismo assim como o futebol tenha mais e mais adeptos.Sicoob Credipar- Estado Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*