Sicredi define nova estratégia de cartões

Parceria com empresas de meios eletrônicos de pagamento trará soluções completas aos mais de 2,5 milhões de associados

O Sicredi acaba de ampliar a parceria existente com a credenciadora Rede no mercado de adquirência e assinar o contrato com a MasterCard como nova parceira para a emissão de cartões, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre de 2014.

O objetivo da estratégia de meios eletrônicos de pagamento, que já vem se consolidando ao longo dos últimos anos, é proporcionar ainda mais conveniência e praticidade aos seus associados, pessoas físicas e jurídicas, e potencializar com maior capilaridade o desenvolvimento de negócios. A base de cartões de crédito e débito da instituição, com as atuais bandeiras Sicredi e Visa, contabiliza mais de 2 milhões de unidades e faturamento de aproximadamente R$ 3 bilhões. Com os novos acordos comerciais, a receita deve ter um incremento de 17% no final de 2014.

Para o diretor-executivo de Produtos e Negócios do Sicredi, Edson Nassar, as parcerias simplificam a operação e focam no aprimoramento e diferenciação dos produtos. “Estamos ampliando o portfólio do Sicredi para atender as necessidades dos nossos associados com as melhores soluções em meios eletrônicos de pagamento. Com isso, o Sicredi irá atuar com uma rede multibandeira de aceitação nacional e oferecer a emissão de duas bandeiras internacionais“, ressaltou o executivo, que é responsável pelo portfólio de produtos e serviços da instituição no mercado do varejo e atacado.

De imediato, a ampliação do acordo com a credenciadora Rede, existente desde 2010, permite que o Sicredi ofereça a seus associados a maquininha de cartões com condições comerciais competitivas para aceitação das principais bandeiras do mercado. A credenciadora Rede tem mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais e de serviços, em cerca de 5 mil municípios brasileiros. Com cobertura em 89% do território nacional, tem em sua base 1,7 milhão de terminais instalados e aceita, além da bandeira Sicredi, outras bandeiras nacionais e internacionais e também cartões vouchers.

Com a MasterCard, uma das bandeiras mais aceitas em todo o mundo, os associados do Sicredi terão acesso a família completa de produtos, com cartões de débito e múltiplos Standard, Gold e Platinum com aceitação internacional, Programa MasterCard Surpreenda de lealdade e ainda seguros viagem, assistência em viagem e aluguel de veículos.

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Soluções completas

A nova estratégia de cartões abrange um portfólio completo de produtos, incluindo cartões temáticos e segmentados. Em parceria com a Visa, emissor desde 2001, o Sicredi lançou, cartões de crédito comemorativos a Copa do Mundo da FIFATM, em novembro de 2013.

Para o público jovem, de 18 a 25 anos, foi desenvolvido o cartão Sicredi Touch Visa com as funcionalidades de crédito e débito, design diferenciado e programa de recompensas. O cartão faz parte da Sicredi Touch, a conta jovem do Sicredi. A oferta contempla ainda conta-corrente, limite de crédito em conta e o aplicativo mobile, o Sicredi Mobi.

Ainda no início do segundo semestre, os associados pessoa jurídica terão acesso ao cartão Sicredi Empresarial Visa com as funcionalidades crédito e débito. Com um único cartão será possível realizar compras à vista ou parceladas, movimentar a conta-corrente da empresa e efetuar saques. Também está em desenvolvimento o Cartão BNDES, uma linha de financiamento com menos burocracia e taxa de juro atrativa.

“Com foco no associado, tanto pessoa física quanto jurídica, estamos buscando uma forma simples e eficiente para oferecer um portfólio completo de produtos e serviços em meios eletrônicos de pagamento. Esta estratégia foi construída com o engajamento das nossas 100 cooperativas de crédito filiadas, por meio de parcerias com empresas reconhecidas pelo mercado como Visa, Rede e MasterCard”, acrescenta Nassar.

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Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,5 milhões de associados e 1.258 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

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Sobre a MasterCard

A MasterCard (NYSE: MA) www.mastercard.com é uma empresa de tecnologia na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias de comércio – tais como fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardNews, participe de discussões no Blog Cashless Conversations e inscreva-se para receber as últimas notícias através do Engagement Bureau.

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Sobre a Rede

Rede é uma das companhias líderes no mercado nacional de meios de pagamento eletrônico, responsável por credenciamento, captura, transmissão, processamento e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito. Para oferecer serviços cada vez mais focados nas necessidades de seus clientes, a empresa evoluiu seu modelo de negócios para uma plataforma multisserviços que oferece soluções como antecipação de recebíveis, consulta de cheques e disponibilização de terminais, além de captura e processamento de cartões de benefícios (voucher) e de lojas (private label).

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Sobre a Visa

A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet – que é capaz de processar mais de 47 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito nem fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras-clientes oferecerem aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite http://brasil.blog.visa.com/.

Fonte: Sicredi

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