Cresol o maior Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Solidário do Brasil

Com a missão de promover a inclusão social da Agricultura Familiar através do acesso ao crédito, da poupança e da apropriação do conhecimento, visando o desenvolvimento local e a sustentabilidade institucional, surgiu há mais de 19 anos o Sistema Cresol.

Um Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Solidário que se desafiou a ser e fazer a diferença, e hoje é referência Nacional e Internacional em Crédito Solidário, sendo a maior cooperativa do Brasil, contando com mais de 130 mil famílias cooperadas.

A partir das experiências bem sucedidas a Cresol promove a expansão do Cooperativismo de Crédito Solidário para novas áreas de atuação fora do Sul do País, ampliando seu atendimento aos agricultores familiares aos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia e São Paulo.

O objetivo das Cooperativas Cresol é promover cada vez mais a inclusão financeira e o desenvolvimento social em cada região em que está inserida, aproximando dos agricultores familiares os produtos e serviços financeiros e no ano de 2013 a Central Cresol Baser atingiu o indicador de 200 Unidades de Atendimento, sendo 81 Cooperativas e 119 Postos de Atendimento.

“Muito além de uma instituição financeira completa a Cresol é hoje uma referência positiva da força da agricultura familiar nas diferentes regiões onde a cooperativa está inserida”, destaca o Vice-Presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer.

A Cresol em sua caminhada contou com grandes parceiros e hoje se consolida no cenário financeiro nacional, sendo referência em Cooperativismo Solidário, mostrando que a força de cada cooperado que aplica seu dinheiro na Cresol, faz seu financiamento ou trabalha com outros produtos e serviços faz com que sua Cooperativa cresça e se fortifique, onde todos saem ganhando: a região, a cooperativa e principalmente o cooperado.

O Vice-Presidente da Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer lembra ainda que a maior missão enquanto Sistema de Cooperativas de Crédito é atender bem o cooperado, “queremos que o sócio entre na Cresol e sinta-se em casa, temos esse compromisso e nos comprometemos a melhorá-lo a cada dia, mesmo crescendo e expandindo a marca Cresol para novas regiões nos matemos firmes em nossos princípios e valores cooperativistas”, finaliza Panzer.

Fonte: Easycoop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *