Viacredi recebe prêmio nacional do Sistema Sescoop

A Cooperativa de Crédito de Blumenau recebeu o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras

A Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí (Viacredi) recebeu, em Brasília, o I Prêmio Sescoop Excelência de Gestão Categoria “Prata”, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A Viacredi ficou entre as 28 cooperativas brasileiras premiadas no evento, que ocorreu em Brasília. O presidente, Moacir Krambeck, e o diretor executivo, Vanildo Leoni, representaram os cooperados na solenidade.

O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão recebeu mais de 300 inscrições de cooperativas brasileiras de todos os ramos e destas, 150 foram selecionadas para receberem uma avaliação in loco sobre as boas práticas de gestão e governança. Ao final, 28 receberam a premiação, nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

“Nosso objetivo é auxiliar as cooperativas a vencerem desafios. Prepará-las para o mercado competitivo está entre nossas metas. É preciso investir constantemente no profissionalismo dos negócios e, por isso, a adoção de boas práticas de governança e de gestão é essencial”, enfatizou o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, durante a solenidade. Ele ressaltou a iniciativa de se promover este prêmio como uma oportunidade para que as cooperativas aprendam umas com as outras, colocando em prática o princípio da intercooperação. “De forma intercooperativa, elas são chamadas a aprimorar suas práticas de gestão e ampliar sua rede de relacionamentos”, destacou.

O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão chega no mês em que a Viacredi comemora o 62º aniversário, coroando o desempenho da cooperativa, que cresceu em média 25% em 2013. A Viacredi é a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados (mais de 250 mil) e uma das maiores da América Latina em volume de ativos (R$ 1,7 bilhão). Está presente em 16 cidades catarinenses, com 65 postos de atendimento e mais de 160 terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos).

Fonte: Viacredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *