Sicredi PR/SP promove Encontro Jurídico Anual em Curitiba

Evento reuniu executivos e advogados para debates importantes

Foi realizado na última sexta feira (27) em Curitiba, o Encontro Jurídico Anual, promovido pela Central Sicredi PR/SP. No encontro, os advogados de cerca de 50 escritórios que atendem às cooperativas de crédito puderam debater os assuntos relevantes de várias áreas do direito. O evento também serviu para solucionar eventuais dúvidas e dificuldades encontradas pelos advogados no dia-a-dia dos escritórios.

Foram trazidas à pauta questões envolvendo o relacionamento dos profissionais com o Sicredi e as cooperativas, com troca de experiências e apresentação de casos de sucesso. De acordo com a assessora jurídica da Central Sicredi PR/SP, Dra. Priscilla Claudia de Oliveira Pereira, o maior envolvimento dos escritórios de advocacia é um resultado imediato do crescimento da instituição. Daí a importância destes encontros. “É fundamental que haja um nivelamento entre a ação dos escritórios e o Sicredi. Para isso, é necessário que os profissionais atentem para as orientações sistêmicas expostas nas reuniões”, destaca.

Um dos participantes do evento foi o Dr. Miguel Melhem Neto, cujo escritório presta serviços para duas cooperativas Sicredi no Paraná. Para o advogado, estes encontros são determinantes, pois os temas debatidos trazem aos envolvidos a oportunidade de conhecer as expectativas do Sicredi em relação ao posicionamento e às ações que lhe competem. Melhem explica que a maior dificuldade encontrada pelos advogados está nas inúmeras teses jurídicas que podem ser aplicadas ao caso concreto. Para ele, eventos como esse, esclarecem qual, dentre tantas teses, a instituição espera que os profissionais adotem.

.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,4 milhões de associados e 1.232 pontos de atendimento, em 10 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 106 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *