Sicoob lança aplicativo para smartphones com sistema operacional Firefox OS

Brasília, julho de 2013 – Apesar de ainda não ter lançado smartphones com o sistema operacional Firefox OS no Brasil, no dia 12/07, a Fundação Mozilla homologou e disponibilizou o aplicativo Sicoob em sua loja virtual Firefox MarketPlace. O Sicoob é a primeira instituição financeira do país a disponibilizar o aplicativo de mobile banking para esta nova plataforma.

Com a homologação, o associado Sicoob, que tiver acesso a um dispositivo móvel com o novo Firefox OS, poderá fazer o download gratuitamente do aplicativo na loja. Basta acessá-la pelo aparelho e buscar por ‘Sicoob’. Com o aplicativo é possível consultar saldos e extratos de conta corrente, empréstimos, investimentos e previdência, além de acompanhar movimentações do cartão de crédito, extrato da fatura, limites e saldos disponíveis, lançamentos futuros e, ainda, localizar cooperativas de todo país.

O Firefox OS é um sistema operacional para smartphones e tablets desenvolvido pela Mozilla. A plataforma possui código aberto e tem como diferencial rodar aplicativos criados na linguagem HTML5 pura. O sistema chega para competir com Android, iOS e Windows Phone, que hoje são os principais nomes em plataformas mobile.

Em abril deste ano, Gary Kovacs, CEO da companhia responsável pelo navegador, confirmou que o Brasil é um dos cinco países da lista dos próximos países que receberão o Firefox OS.

O objetivo da Mozilla é disponibilizar o Firefox OS em mercados emergentes, onde há muitos aparelhos com preços mais baixos. Por isso, o Brasil encabeça a lista de países que poderão ter aparelhos com o sistema muito em breve, assim como Venezuela, Polônia, Portugal e Espanha. Segundo Kovacs, este é o primeiro passo para que o Firefox OS se popularize no mundo.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *