Líder Polonês é o novo presidente do Woccu

Ottawa – Canadá – O Polonês Grzegorz Bierecki é o novo presidente do conselho do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU). Bierecki, que sucedeu líder crédito peruano Manuel Rabines.

“Há muito tempo atrás, eu me acorrentei às cooperativas de crédito”, disse Bierecki, um ativista de Solidariedade, que foi preso por sua atividade política sob o regime comunista. “Foi há 24 anos, quando eu vi as seguintes palavras que descrevem a filosofia cooperativa de crédito na parede de um edifício Kansas – sem fins lucrativos, não por caridade, mas para o serviço. Foi com esta frase que começaram meus estudos sobre as cooperativas de crédito. ”

Bierecki tem desempenhado um papel fundamental no renascimento das cooperativas de crédito da Polônia – ou SKOKs como são conhecidos na Polônia – que, no período de 15 anos, se tornaram a maior rede financeira não bancária no país. Ele iniciou no cooperativismo de crédito como presidente da Associação Nacional de Cooperativas de Poupança e Crédito (NASCU) da Polônia desde 1992. Hoje, 55 cooperativas de crédito na Polónia servindo 2,6 milhões de membros.

“As cooperativas de crédito são um exemplo de amor atuando na economia”, Bierecki disse à platéia que aplaudiu sua dedicação para ajudar os outros. “Se o amor é inteligente, ele pode encontrar uma maneira de agir que é prudente, correta e rentável. Peço que você nunca fique sem um amor.”

Fonte: The News Coop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *