Roberto Rodrigues será homenageado com o prêmio “Pioneiros de Rochdale”

Roberto RodriguesA Aliança Cooperativa Internacional (ACI) instituiu o prêmio “PIONEIROS DE ROCHDALE”, entregue a cada dois anos, por ocasião da sua Assembleia Geral.

O objetivo é homenagear uma pessoa, ou, em circunstancias especiais, uma organização, que tenha contribuído, através de seu trabalho, para o desenvolvimento do sistema, propiciando a melhoria da situação econômica e social dos associados das cooperativas.

Neste ano, quando se comemora o Ano Internacional das Cooperativas, a ACI recebeu de vários membros de todo o mundo, a indicação do nome do ex-Ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária do Brasil, Roberto Rodrigues para receber o prêmio. E, na reunião do Conselho de Administração da Aliança Cooperativa Internacional realizada na cidade de Quebec, Canadá, no dia 8/10, por unanimidade, os membros aprovaram a concessão do Prêmio “Pioneiros de Rochdale” a Rodrigues, reconhecendo o seu inestimável trabalho na defesa, difusão e fortalecimento do movimento cooperativista internacional.

A homenagem será entregue no dia 31/10, na cidade de Manchester, Reino Unido, por ocasião das festividades de encerramento do Ano Internacional das Cooperativas, que contará com a presença de milhares de líderes cooperativistas de todo o mundo.

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *