ACI lança livro sobre cooperativismo durante evento no Canadá

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) prestigiaram o lançamento

Histórias que retratam a força do movimento cooperativista mundial, entre elas exemplos do Brasil, foram reunidas em uma publicação especial editada pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI). O livro “Building a Better World: 100 stories of Co-operation” foi lançado nesta terça-feira (9/10) pela presidente da ACI, Pauline Green, em Quebec, durante a conferência “International Summit of Cooperatives 2012”, no Canadá. “As cooperativas brasileiras são uma demonstração de como o modelo de negócio cooperativo pode contribuir fortemente para o crescimento econômico. Além disso, o país oferece um exemplo de trabalho para os líderes políticos globais”, disse Pauline em seu pronunciamento.

Fazem parte da coletânia, as histórias da Coopercentral Aurora (SC), Coop (SP) e Sicredi Pioneira (RS). A publicação foi idealizada em homenagem ao Ano Internacional das Cooperativas – 2012, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 2009 e lançado oficialmente em outubro de 2011. Interessados em adquirir exemplares do livro poderão comprar pela internet, acessando o endereço da loja eletrônica da ICA (www.icashop.coop/iyc-book)

Building a Better World: 100 stories of co-operationO gerente geral de Desenvolvimento de Cooperativas e a gerente de Formação e Qualificação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) Maurício Alves e Andréa Sayar, respectivamente, prestigiaram o lançamento.

A conferência – Os representantes do Sescoop também acompanham as discussões da conferência, que tem como tema “O incrível poder das cooperativas”. O encontro teve início nesta segunda (8/10) e se estende até esta quinta-feira (11/10). Seu objetivo é oferecer soluções que irão promover o desenvolvimento e aprimorar o desempenho das cooperativas para enfrentar os desafios econômicos e financeiros que se apresentam no mercado.

A programação é composta por workshops e grupos de debate sobre temáticas como “Nova ordem econômica e financeira: o que o futuro reserva para as cooperativas”; “O papel da juventude no movimento cooperativista do século 21”; “O papel das cooperativas na economia global: da teoria à prática” e “Cooperativas, um diferente e eficiente modelo de negócios”.

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *