Sistema CECRED completa 10 anos de atuação

Foco no desenvolvimento socioeconômico e crescimento consolidado

No mês de Setembro o Sistema CECRED completa 10 anos de atuação a partir da constituição da Cooperativa Central de Crédito Urbano – CECRED. Com a área de atuação abrangendo os três estados da região sul do país, o Sistema é formado hoje por 1 cooperativa central, localizada em Blumenau/SC, e 15 cooperativas singulares, presentes em 39 municípios de Santa Catarina e Paraná.

As comemorações de aniversário não poderiam acontecer com melhores resultados: hoje o Sistema CECRED conta com mais de 260 mil cooperados e R$ 1,6 bilhão de ativos, o que representa histórico crescimento de mais de 30% ao ano.

Os números apenas confirmam a solidez de um Sistema que mantém seu foco no desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atua. Isto porque, mais do que oferecer soluções financeiras aos cooperados, as cooperativas contribuem para que toda a riqueza gerada permaneça no local de origem, proporcionando o crescimento regional.

O Sistema CECRED investe também em educação aos cooperados e à comunidade em geral. Através do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados – PROGRID, criado em 2002, as cooperativas alcançaram mais de 300 mil participações em eventos gratuitos, voltados à profissionalização, orientação financeira, empreendedorismo, qualidade de vida e responsabilidade social e ambiental.

“Muitos são os motivos que os cooperados e colaboradores do Sistema CECRED têm para festejar. Contribuir com o desenvolvimento econômico das comunidades é, para nós, abrir caminho para a geração de riqueza local. Investimos em educação porque acreditamos que a informação é fundamental para um crescimento socioeconômico saudável. E tudo isso é realizado com base nos princípios cooperativistas, que norteiam nosso negócio”, destaca Moacir Krambeck, presidente do Sistema.

Confira os números que consolidam o sucesso do Sistema CECRED:

Fonte: Cecred

1 comentário

  1. Salutar e muito bem vindo os 10 anos da CECRED, com crescimento forte, sustentável, socialmente justo e voltado as comunidades, ajudando pequenas e médias empresas e cooperados, levando conhecimento e informação as famílias e principalmente educando nossa gente. Parabéns presidente Moacir e claro aos colaboradores que fazem o Sistema CECRED.
    Vida longa e prospera, saúde e harmonia.
    Edison Nascimento Webster – Novo Hamburgo/RS
    acadêmico na ESCOOP/SESCOOP Faculdade do Cooperativismo Porto Alegre/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *