Sicredi RS e Fecomércio/RS assinam Acordo de Cooperação

Foi assinado, na quinta-feira, dia 29/03, Acordo de Cooperação entre a Fecomércio/RS e a Central Sicredi Sul com o objetivo de fomentar a parceria entre os sindicatos filiados à entidade e as Cooperativas do Sicredi no Rio Grande do Sul.

“Vamos intensificar as atividades de parceria e disponibilizar soluções financeiras de natureza cooperativa e serviços customizados aos associados dos ramos de comércio e de serviços. Tudo adequado às necessidades regionais e sempre com o intuito de promover o desenvolvimento dos associados e da comunidade”, explica Gerson Seefeld, vice-presidente da Central Sicredi Sul.

O Sicredi, hoje, tem mais de um milhão de associados no RS e está presente e 88% dos municípios gaúchos. Em 2011, teve um crescimento de 23,5% nos ativos, atingindo R$ 13,9 bilhões, e o patrimônio líquido chegou a R$ 1,9 bilhão, um crescimento de 24%.

O Sistema Fecomércio/RS reúne 112 sindicatos patronais (dos setores de comércio atacadista, varejista, varejista de gêneros alimentícios, agentes autônomos e turismo e hospitalidade) e representa mais de 500 mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo, que geram cerca de um milhão de empregos formais no Rio Grande do Sul.

“Estamos alinhados com a filosofia do trabalho em grupo e do sentido de cooperativa que o Sistema Sicredi congrega. Temos por filosofia o trabalho em equipe e acreditamos que assim nos fortalecemos cada vez mais”, declarou Zildo De Marchi, presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac.

Com o Acordo de Cooperação, a Fecomércio irá incentivar pessoas físicas e jurídicas vinculadas a ela a participarem da parceria e que a movimentação financeira delas seja feita nas cooperativas de crédito Sicredi.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *