Sicredi lança campanha para celebrar o Ano Internacional das Cooperativas

A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas para destacar a contribuição das cooperativas no desenvolvimento da sociedade. E o Sicredi, um dos principais sistemas cooperativos do país e da América Latina, está reforçando esse reconhecimento com a campanha “Gente que coopera constrói um mundo melhor”, ressaltando a força da cooperação na construção de um mundo melhor.

O conceito principal da campanha é resultado da união dos slogans do Sicredi, Gente que coopera cresce, e da ONU, Cooperativas constroem um mundo melhor. A campanha destaca a importância das cooperativas. Tem como pano de fundo a cor branca, símbolo universal da paz, a linguagem gráfica é jovem e moderna. As crianças unidas, cooperando para pintar o mundo, expressam valores e atitudes que devem estar presentes no dia a dia das pessoas para que o mundo seja um lugar mais humano e igualitário. Além disso, as peças fazem uso da ilustração e da pintura como elementos visuais que fortalecem o tema “construir um mundo melhor”.

A campanha é composta por três imagens conceituais, que são desdobradas num enxoval de 50 peças de comunicação, que serão veiculadas em jornais e revistas de grande circulação, mídia externa (outdoor, front light e mobiliário urbano), rádio e internet, por meio do hotsite gentequecooperacresce.com.br e dos canais do Sicredi nas redes sociais.

A campanha também terá desdobramentos internos, entre colaboradores e dirigentes das cooperativas do Sicredi, e em eventos e ações de relacionamento que destacam as comemorações do Ano Internacional das Cooperativas.

gentequecooperacresce.com.br

O hotsite gentequecooperacresce.com.br é uma plataforma do Sicredi para falar sobre cooperativismo. Em formato de blog, é uma fonte de conhecimento e informação sobre cooperação, por meio da divulgação de notícias, cases e práticas modernas de cooperação e colaboração que acontecem no Sicredi, em outras cooperativas e no mundo.

Fonte: Sicredi

1 comentário

  1. Desejo adquirir o referido livro. Qual o procedimento para viabilizar?

    Cooperativas de Crédito: Gestão Eficaz.
    Autores: João Batista Loredo do Souza
    Editora: CONFEBRAS.

    Rua Prudente de Morais, 350. Centro. Teixeira de Freitas / Bahia. CEP: 45.995 – 048
    Fone: (73) 9981 – 5241 / 3291 – 4333.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *