Cooperativas afiliadas ao Sistema Cresol Central iniciam processos assembleares

Para mostrar os resultados, aproximar o associado da cooperativa e planejar os próximos períodos, o Sistema Cresol Central realiza, nos primeiros quatro meses de cada ano, os processos assembleares. Em 2012, as primeiras Cooperativas Singulares a realizarem Assembleias Gerais Ordinárias (AGO) foram a Cresol Coronel Freitas, em Santa Catarina, e as Cresóis Jacutinga e Alto Credi, no Rio Grande do Sul. Os três encontros aconteceram no dia 24 de fevereiro e reuniram, cerca de, 800 participantes.

Durante as assembleias foram apresentados indicadores como os resultados do exercício anterior, a evolução do Sistema e também foi efetuado o planejamento para 2012. Conforme o Diretor da Cresol Jacutinga, Rene Tortelli, todo o trabalho da Cooperativa se concentra nos resultados que, durante os atos assembleares, são apresentados aos sócios. “Este é o principal momento de debate na cooperativa, onde os associados podem participar, conhecer os resultados, debater, opinar e contribuir para a continuidade do Sistema. Desta forma, é um dos principais eventos que a Cresol realiza com a presença massiva dos associados”, destaca.

Para o Diretor da Cresol Coronel Freitas, Lisando Sacardo, estes encontros levam ao associado a prestação de contas e demonstram transparência. “Este é o espaço de maior autonomia para definir encaminhamentos e para mostrar os resultados da cooperativa no dia a dia e ao longo dos exercícios”, explica. Os processos assembleares de 2012 serão encerrados no dia 27 de abril, com a Assembleia Geral Ordinária da Cresol Central.

Fonte: Cresol Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *