Dirigentes do Sicoob participaram do III Fórum Banco Central sobre inclusão financeira

Dirigentes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), maior sistema de cooperativas de crédito do país, participaram do III Fórum Banco Central sobre inclusão financeira, em Brasília, realizado entre os dias 21 e 23/11. O evento reúne representantes do governo, do setor de microfinanças, estudiosos e fomentadores, nacionais e internacionais, para discutir sobre a promoção da inclusão social e financeira no país.

O evento que tem como tema central “Do microcrédito à inclusão financeira: 10 anos de articulação do Banco Central” visa promover um sistema financeiro cada vez mais sustentável, eficiente e inclusivo, além de lançar a Parceria Nacional para Inclusão Financeira (PNIF). Na programação do evento está prevista para hoje (22) uma sessão solene às 16h com a participação da Presidente da República, Dilma Roussef, e do Presidente do Banco Central do Brasil (BCB), Alexandre Antonio Tombini, entre outras autoridades.

Para representar o Sicoob estarão presentes o diretor de Desenvolvimento Organizacional da entidade, Abelardo Duarte de Melo Sobrinho, e o superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Marden Marques Soares.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *