Seminário reúne cooperativas da Cresol Central para debater temas estratégicos e qualificar o Sistema

Nos dias 05 e 06 de outubro, a Cresol Central promoveu o Seminário Compensação Própria, Auditoria, Cogestão e Cargos Públicos. O encontro aconteceu no auditório do SEST/SENAT, em Chapecó, e reuniu representantes das cooperativas afiliadas ao Sistema, bem como colaboradores da Central, Bases e Singulares. O seminário teve como intuitos debater temas estratégicos e qualificar o Sistema.

Os assuntos debatidos nos dois dias de evento foram compensação própria, auditoria, cogestão, Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e cargos públicos. Além disso, houveram informes sobre crédito rural e habitação. Os debates foram coordenados por colaboradores e dirigentes da Cresol Central, pelo Assessor do Cecred Blumenau, Jossely Tavares, e pelo Professor de Economia da PUC/RS, Leonel Pedro Cerutti.

De acordo com o Diretor Presidente da Cresol Central, Egon Gabriel Junior, “somos sabedores que está na missão do Sistema Cresol o tema da construção e produção do conhecimento. Nesta lógica, encontros e seminários como este permitem produzir e sistematizar novos conhecimentos que nos levam a qualificar nossa intervenção nos espaços que estamos inseridos. Com isso, o Sistema atua em prol de um segmento nobre que é a agricultura familiar”. Gabriel destaca ainda que “a atividade é importante porque dá condições para que os dirigentes das cooperativas participarem de forma efetiva dos debates”.

Para o Conselheiro da Cresol Central, Claudinei Tomazelli, o seminário é uma atividade importante e necessária. “É muito positivo pelo fato da Cresol Central abrir para debate assuntos que são fundamentais para o avanço e crescimento do Sistema. Essa forma de realizar seminários e debates é importante para termos mais segurança e crescermos com mais tranquilidade”, avalia. Os próximos seminários para debater temas estratégicos e qualificar o Sistema estão agendados para os dias 08 e 09 de novembro e 14,15 e 16 de dezembro.

Fonte: Cresol Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *