Sicoob chega no Amapá

Criação de cooperativa do Sicoob no Amapá consolida a força do Sistema no país

Impulsionar o crescimento da região, aquecer sua economia e oferecer condições favoráveis aos investidores. Com essa missão, o Sicoob chega ao Amapá, fundando a primeira cooperativa de crédito a atuar no Estado desde 1990.

As negociações para implantação do Sicoob CredEmpresas/AP iniciaram-se há cerca de dois anos. Segundo o presidente da cooperativa, Ladislao Monte, a instituição vai atender, principalmente, às necessidades dos micro e pequenos empresários, que terão mais facilidade de acesso ao crédito. “Eles terão menores taxas e menos burocracia para acesso aos serviços financeiros.”

A cooperativa de crédito é formada por 46 empresários das áreas de comércio de bens, serviços e turismo, além do ramo industrial. “No Amapá, cerca de 80% do Produto Interno Bruto (PIB) é gerado pelo comércio. Com o Sicoob, as empresas terão um suporte para crescerem ainda mais e, junto com elas, todo o Estado”, comenta Ladislao.

Com sede na capital Macapá, a CredEmpresas também vai abranger a cidade de Santana – segundo município mais populoso do Estado. Mas a ideia é que, futuramente, outras cidades possam usufruir dos serviços da entidade. Fundada em dezembro de 2010, a cooperativa de crédito deve iniciar suas atividades em março deste ano. “No século XXI, o Amapá foi o último Estado da Federação a constituir uma cooperativa de crédito. Vemos que o Sistema Sicoob oferece a tão almejada cidadania financeira ao povo amapaense, ajudando a libertá-lo da agiotagem formal e informal”, ressalta o presidente do Sicoob Central Amazônia, Valdecir Palhares.

Fonte: Revista Sicoob

2 Comentários

  1. PARABENS AO SICOOB E AO Sr. LADISLAU MONTE E DEMAIS INTEGRANTES, que não mediram esforços para ter mais essa facilidade, não só para si, mas para toda a comunidade.

    CLAUDIO MARTINS
    Dir. Presidente CIZA ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *